Bruno Alves se coloca à disposição para clássico e mira fim de tabu - Gazeta Esportiva
Bruno Alves se coloca à disposição para clássico e mira fim de tabu

Bruno Alves se coloca à disposição para clássico e mira fim de tabu

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

23/08/2017 às 14:15 • Atualizado: 23/08/2017 às 14:50

São Paulo, SP

Bruno Alves é o sexto zagueiro do elenco, que tem Rodrigo Caio, Arboleda, Lugano, Douglas e Aderllan (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O zagueiro Bruno Alves foi apresentado nesta quarta-feira como novo reforço do São Paulo, sendo o 19º para a temporada 2017. Dois dias após ser anunciado oficialmente, ele já se colocou à disposição para estrear no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Palestra Itália, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, Bruno Alves pode ser relacionado para o Choque-Rei. No entanto, sua aparição entre os titulares é improvável, já que Arboleda e Rodrigo Caio têm formado a dupla de zaga nos últimos jogos e agradado ao técnico Dorival Júnior.

“Estou preparado, é um momento bom, nada melhor do que um clássico para dar uma acelerada no campeonato. O elenco tem todas as condições para quebrar o tabu. Tabu existe para ser quebrado e estamos confiantes para esse jogo”, afirmou, em entrevista coletiva, no CCT da Barra Funda.

Antes de falar com os jornalistas, o jogador natural de Jacareí-SP recebeu a camisa 34 das mãos de Vinicius Pinotti, diretor-executivo de futebol, por quem é considerado um “rapaz de muito potencial, que vinha lutando por uma chance em um clube maior. Já vínhamos o avaliando, junto com o Dorival, que deu todas as chances para ele estar aqui. É do perfil que o clube precisa”.

Aos 26 anos, Bruno Alves deixou o Figueirense após entrar na Justiça por ter ficado sem receber salários nos últimos três meses. Impressionado com a torcida são-paulina, assinou um contrato válido até 31 de dezembro de 2020 com o clube do Morumbi.

“O que me fez escolher o São Paulo é que é um gigante do Brasil e do mundo. Tinha umas sondagens de times da Série A, mas não pensei duas vezes em escolher o São Paulo, pela torcida, que sempre está apoiando o time, e a qualificação do elenco. Tenho certeza que vou evoluir muito aqui”, disse, enumerando os motivos pelos quais escolheu o Tricolor.

A delicada situação em que o clube se encontra na tabela de classificação do Brasileiro não influenciou Bruno em sua decisão. Ele confia na recuperação do São Paulo, que é o 17º colocado, com 23 pontos, ocupando a zona de rebaixamento.

“Todos sabem da pressão que é jogar no São Paulo, ainda mais nessa fase, ruim. Mas o elenco está confiante, me receberam bem, o Dorival conversou comigo, é achar uma sequência de vitorias para tirar o time dessa situação”, ressaltou.

Com 1,86m, Bruno Alves se considera “um zagueiro de marcação muito forte, boa recuperação e bola aérea boa. Sempre que posso ajudo na frente com gols”. Ele chegou ao Tricolor a pedido de Dorival Júnior, o que tem facilitado sua adaptação no novo clube. “Ele me passou confiança, falou para eu ficar à vontade, deu todo aval para caso eu precise procurar apartamento, adaptar família...Em dois dias já estou feliz no São Paulo”, encerrou.

Conteúdo Patrocinado