Bruno Alves diz que elenco do São Paulo não sabia de doping de Carneiro - Gazeta Esportiva
Bruno Alves diz que elenco do São Paulo não sabia de doping de Carneiro

Bruno Alves diz que elenco do São Paulo não sabia de doping de Carneiro

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero e Tiago Salazar

22/04/2019 às 21:21

São Paulo, SP

Bruno Alves diz que não sabia de doping de Gonzalo Carneiro (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Um dos pilares da defesa do São Paulo, o zagueiro Bruno Alves disse na noite desta segunda-feira que o restante do elenco não sabia que o uruguaio Gonzalo Carneiro havia sido flagrado em exame antidoping. O atacante foi suspenso preventivamente sob suspeita de ter usado cocaína.

“Fiquei sabendo agora. Hoje foi folga, passei o dia longe do celular, fiquei sabendo agora pela imprensa, não tenho conhecimento de nada, e eu só espero que dê tudo certo para ele, que a gente está para ajudar ele no que der e vier”, disse o zagueiro, na chegada à cerimônia de premiação da Federação Paulista de Futebol.

Carneiro recebeu a notificação do resultado do exame na semana passada e tem até quarta-feira para pedir ou não a contraprova. O São Paulo justificou a ausência do atleta na final contra o Corinthians, no último domingo, afirmando que ele estava com uma tendinite no joelho esquerdo, versão confirmada por Bruno Alves.

“Ele estava com uma tendinite, foi isso que ele tratou a semana inteira, ele até tentou treinar na sexta-feira e não conseguiu, foi por causa desse motivo que ele ficou de fora”, declarou o zagueiro.

O São Paulo afirma que foi avisado por Carneiro nesta segunda-feira e não irá se manifestar sobre o caso, uma vez que não está envolvido diretamente na questão. Caso não queira solicitar a contraprova, o uruguaio será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), podendo ser punido de forma grave.

Conteúdo Patrocinado