Britânico da base do Liverpool vai auxiliar Rogério Ceni no São Paulo - Gazeta Esportiva
Britânico da base do Liverpool vai auxiliar Rogério Ceni no São Paulo

Britânico da base do Liverpool vai auxiliar Rogério Ceni no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero e Tiago Salazar

02/12/2016 às 19:08 • Atualizado: 02/12/2016 às 19:39

São Paulo, SP

A apresentação oficial de Rogério Ceni como técnico do São Paulo foi adiada e deve ocorrer na semana que vem em função da tragédia envolvendo o avião que levava a Chapecoense para a Colômbia. Mesmo assim, o ex-goleiro segue trabalhando junto à diretoria de olho no planejamento para 2017. E uma de suas primeiras medidas será montar a sua própria comissão técnica. Muito se fala sobre o zagueiro Diego Lugano se tornar companheiro de Ceni nessa nova trajetória, mas, quem deve auxiliar o ídolo tricolor é Michael Beale, britânico e técnico das categorias de base do Liverpool, da Inglaterra.

Michael Beale trabalha com categorias de base há 15 anos na Inglaterra (Foto: Reprodução)
Michael Beale trabalha com categorias de base há 15 anos na Inglaterra (Foto: Reprodução)


Pessoas próximas a Rogério Ceni confirmaram à Gazeta Esportiva que o inglês deve fazer parte do estafe do maior goleiro artilheiro de todos os tempos, apesar de ainda não haver a confirmação exata de qual será a função de Beale no Tricolor a partir da próxima temporada. Pintado, que é da comissão técnica permanente, seguirá no clube.

Os dois foram vistos juntos no CT de Cotia no último domingo para acompanhar a final do Campeonato Paulista sub-20 entre São Paulo e Capivariano, que acabou com a vitória do Tricolor por 4 a 0. O diretor de marketing, Vinícius Pinotti, e o francês Charles Hembert, que trabalha na logística da Seleção Brasileira e é amigo pessoal de Ceni, também participaram do encontro.

Vale lembrar que Rogério Ceni visitou o Liverpool durante seus estudos na Europa. Além de conversar com o alemão Jurgen Klopp, técnico da equipe principal, a lenda são-paulina estreitou uma relação com Michael Beale, que comanda o time sub-23 do tradicional clube inglês. Além disso, Beale já trabalhou no Chelsea e é autor de seis livros sobre métodos de treinamentos.

Como o São Paulo já avisou que deve fazer uma reformulação do elenco para 2017, o que envolve dispensa de muitos atletas e contratações apenas pontuais, apesar da busca por nomes de peso, usar os jovens da base será primordial e já é fato consumado entre dirigentes e Ceni. Por isso, o novo técnico tem acompanhado as promessas tão de perto e quer apostar na experiência de Michael Beale para ter sucesso nesse garimpo e na formação dos jovens.

Conteúdo Patrocinado