Bobadilla reclamou do problema físico e pediu para sair da partida entre Uruguai e Paraguai, que ficou empatada em 0 a 0. A informação do incômodo foi confirmada pelo técnico da seleção paraguaia, Gustavo Alfaro. O jogador deixou o campo aos 36 minutos do segundo tempo.
"No caso de Damián [Bobadilla], já estava pensando em uma substituição, iria entrar Cuenca. Mas já havia feito uma mudança na saída de Cubas, e só me restava uma paralisação. Ele [Bobadilla] me disse que sentiu uma contratura na panturrilha e que custava para correr. E aí tive que colocar Wilder para reajustar o meio-campo. Foi isso que ocorreu naquele momento, mas creio que foi uma carga pelo próprio calor do jogo, que foi muito intenso sob o ponto de vista físico", disse o treinador logo após o confronto, em entrevista coletiva.
Ver essa foto no Instagram
Sendo assim, o meio-campista é dúvida para o duelo desta terça-feira, diante da Seleção Brasileira. O Brasil enfrenta o Paraguai a partir das 21h30 (de Brasília), no Defensores del Chaco, pela oitava rodada das Eliminatórias.
O atleta deve ser avaliado no treino do Paraguai que ocorre nesta segunda-feira, véspera do jogo. Caso o problema de Bobadilla for considerado mais grave, ele pode ficar fora de uma partida decisiva do São Paulo.
Na quinta-feira, o Tricolor encara o Atlético-MG, na Arena MRV, às 21h45, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o time perdeu por 1 a 0, no Morumbis, e precisa vencer por dois gols de vantagem para avançar.
O São Paulo, que já se prepara para o jogo, está de olho na situação clínica de Bobadilla, titular no meio de campo do time comandado por Luis Zubeldía. Se o atleta não reunir as condições ideias, a tendência é que Marcos Antônio seja titular, já que o novo reforço, Santiago Longo, ainda não poderá fazer sua estreia.