Beraldo completa um ano da estreia como profissional do São Paulo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Beraldo completa um ano da estreia como profissional do São Paulo

Beraldo completa um ano da estreia como profissional do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2023 às 17:18

São Paulo, SP

Lucas Beraldo completou nesta quinta-feira um ano de sua estreia como jogador profissional do São Paulo. O zagueiro revelado em Cotia disputou sua primeira partida pela equipe principal no dia 25 de maio de 2022, contra o Ayacucho, do Peru, no Morumbi, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Lucas Beraldo, então com apenas 18 anos, atuou os 90 minutos contra o rival peruano, formando um trio de zaga ao lado de Miranda e Luizão. Naquela partida, os jovens Maioli, Palmberg e Léo Silva também estrearam pelo time profissional do São Paulo.




O técnico Rogério Ceni aproveitou a fase de grupos da Copa Sul-Americana para dar oportunidades a diversos jovens das categorias de base do São Paulo, preservando os principais atletas do elenco para as competições prioritárias, que eram o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Contra o Ayacucho, foi justamente um garoto revelado em Cotia quem decidiu a partida. O atacante Caio marcou o gol da magra vitória são-paulina por 1 a 0, no Morumbi, garantindo a classificação da equipe às oitavas de final de forma invicta.

Em 2022 Lucas Beraldo disputou outros três jogos, um deles como titular, contra o Internacional, e outros dois saindo do banco de reservas, contra Cuiabá e Palmeiras. No Choque-Rei, no Allianz Parque, ele, inclusive, foi expulso após cometer falta em Endrick, impedindo que o atacante rival saísse na cara do gol.

Já em 2023 Lucas Beraldo viu sua carreira deslanchar. O jovem zagueiro aproveitou a lesão de Nahuel Ferraresi e a falta de opções na defesa para mostrar seu talento e não saiu mais da equipe titular, se mantendo como uma das primeiras escolhas com a chegada de Dorival Júnior.

Neste sábado, contra o Goiás, às 21h (de Brasília), no Morumbi, Lucas Beraldo deverá ser titular do São Paulo mais uma vez após ser preservado no duelo da última terça-feira, contra a Academia Puerto Cabello, na Venezuela, pela Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado