Gazeta Esportiva

Belmonte atualiza negociação por David e não descarta lateral no São Paulo

São Paulo, SP

Publicação 12/01/23 | 16:47

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, deu uma atualização sobre a negociação pelo atacante David, do Internacional. O Tricolor aguarda uma definição dessa novela há algum tempo, mas o Colorado faz jogo duro e também conta com o interesse do Red Bull Bragantino pelo atleta.

“O David é um pedido do Rogério, trabalhou com ele no Cruzeiro e depois no Fortaleza, mas chegamos no nosso limite em relação ao Inter, que tem todo direito de fazer a pedida que quiser pelo atleta. Fizemos o que está dentro das nossas possibilidades”, disse Belmonte em entrevista à ESPN.


O São Paulo já aceitou pagar os salários de David de forma integral. O clube também ofereceu a possibilidade de dar uma compensação financeira ao Internacional pelo empréstimo do jogador, caso ele participe de 60% das partidas do Tricolor em 2023. Mas, até agora, nada foi definido.

“Se não for o David, essa é a posição que precisamos de mais um jogador, com força. Rogério nos colocou que numa eventual ausência do Calleri, ele conseguiria adaptar o David na posição. Se não der com o David, precisamos de um centroavante com características parecidas com as do Calleri, que segura a bola para os outros jogadores se aproximarem”, prosseguiu.


Apesar de admitir que o elenco está quase fechado, Belmonte não escondeu a chance de um lateral-esquerdo desembarcar no Morumbi. Isso porque atualmente há apenas um atleta de origem para exercer a função: Welington. O volante Liziero, que retornou de empréstimo do Internacional, será improvisado no setor, uma vez que jogou na posição nas categorias de base.

“Outra posição é a lateral esquerda. Tínhamos o Welington e o Reinaldo, hoje temos o Wellington, que deve começar a temporada como titular, e estamos readaptando Liziero, que jogou na base por ali, mas não é uma readaptação fácil para um jogador que está há muito tempo jogando no meio-campo”, completou o diretor são-paulino.



Deixe seu comentário