Bauza repete time e dupla Centurión/Kardec se destaca no Tricolor - Gazeta Esportiva
Bauza repete time e dupla Centurión/Kardec se destaca no Tricolor

Bauza repete time e dupla Centurión/Kardec se destaca no Tricolor

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

12/01/2016 às 11:36

São Paulo, SP

O argentino Edgardo Bauza corre contra o tempo para achar uma equipe antes da disputa da pré-Libertadores (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O argentino Edgardo Bauza corre contra o tempo para achar uma equipe antes da disputa da pré-Libertadores (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O técnico Edgardo Bauza mantém seu empenho em definir rapidamente uma equipe para a disputa da pré-Libertadores, nos dias 3 e 10 de fevereiro, contra os peruanos do Universidad César Vallejo. Nesta terça-feira, ele voltou a usar o time que treinou na véspera, com Breno na zaga e Hudson no meio-campo. O destaque, porém, ficou por conta da dupla de ataque formada por Alan Kardec e Centurión.

Mostrando bastante movimentação, os dois foram os responsáveis pelas principais jogadas do coletivo realizado no CCT da Barra Funda. Durante 40 minutos, ele buscaram algumas tabelas e deram bastante trabalho ao lado direito da defesa reserva, formado por Auro e Lyanco.

O argentino, que demonstra mais animação com a chegada de Bauza, participou bastante tanto na marcação quanto na criação de jogadas, sendo a opção mais aguda dos titulares. Após se livrar bem de Auro e errar um toque por cobertura sobre Renan Ribeiro, ele ajudou a equipe principal a vencer com uma cabeçada que explodiu na trave. Na sobra, Kardec não pensou duas vezes e encheu o pé, sem chances para o goleiro.

A escalação titular teve Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Ganso; Michel Bastos, Centurión e Alan Kardec. A vontade de estabelecer um entrosamento é tão grande que o comandante nem sequer realizou trocas na formação, mesmo com o 0 a 0 demorando a sair do placar.

Nos reservas, a movimentação contou com diversas improvisações devido ao excesso de no em algumas posições e à falta em outras. No começo, o time teve Renan Ribeiro; Auro, Lyanco, Lucão e Mena; João Schmidt, Wesley, Wilder, Daniel e Reinaldo; Rogério. Na segunda parte da atividade, Auro deu lugar a Caramelo enquanto Schmidt abriu uma vaga para Matheus Reis atuar na proteção da zaga.

Participativo, Bauza fez algumas intervenções pontuais, pedindo principalmente para que os jogadores se aproximassem mais uns dos outros. A sua ideia era que a equipe trocasse mais passes curtos antes de tentar a jogada vertical, em direção ao gol. Satisfeito com a produção, ele encerrou o trabalho e pediu para alguns atletas trabalharem chutes a gol. Como haverá outro treino à tarde, no entanto, a maioria foi liberada para descansar.

Conteúdo Patrocinado