Bauza arma Tricolor com Auro na ponta e Lucão na vaga de Maicon

Edoardo Ghirotto - São Paulo,SP

31-05-2016 12:15:03

O técnico Edgardo Bauza promoverá duas mudanças no São Paulo que derrotou o Palmeiras por 1 a 0, no domingo, no Morumbi. Para a partida com o Figueirense, o Patón indicou nessa terça-feira que o lateral Auro será improvisado e substituirá Kelvin na ponta direita. O zagueiro Lucão ganhará uma nova oportunidade e ocupará a vaga que pertence a Maicon.

As mudanças foram trabalhadas por Bauza em um treino tático com portões fechados para a imprensa. O técnico decidiu mexer no time para preservar Kelvin e Maicon do desgaste físico. O meia-atacante participou da atividade no time dos reservas e deve ser relacionado para o confronto. Já o zagueiro fez exercícios físicos nas dependências internas do CCT da Barra Funda e pode não viajar para Florianópolis.

Embora os torcedores estranhem, a ponta direita não é uma novidade para Auro. O jogador atuou improvisado na posição a pedido do colombiano Juan Carlos Osorio, que dirigiu o Tricolor no ano passado. Para Lucão, a titularidade será importante para apagar a imagem ruim que deixou no empate por 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira. Ele foi titular ao lado de Maicon no Paraná, mas mostrou insegurança na hora de conter as investidas do rival.

O jogo com o Figueirense está marcado para essa quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli. A provável equipe titular conta com Denis; Bruno, Lucão, Lugano e Matheus Reis; Wesley, Thiago Mendes, Auro, Ganso e Centurión; Alan Kardec.

Com uma amigdalite, o zagueiro Lyanco não participou do treino tático e está fora do duelo com os catarinenses. Calleri viajou à Itália para resolver pendências burocráticas com seu passaporte e também não estará presente. Rodrigo Caio e Mena, convocados para a disputa da Copa América Centenário, seguem fora. Os lesionados Breno, Carlinhos, Mateus Caramelo, Wilder Guisao, Michel Bastos e Hudson completam a lista de desfalques.

O São Paulo somou sete pontos nas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro e ocupa a sexta colocação. A intenção de Bauza é aproveitar a pausa da Copa Libertadores para arrancar na competição nacional. O Tricolor só disputará as semifinais do torneio, contra o Atlético Nacional-COL, nos dias 6 e 13 de julho.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?