Auxiliar nega orientações de Ceni antes de San-São: “Nem precisa mais explicar"

São Paulo, SP

03/05/22 | 00:10

Charles Hembert foi o treinador do São Paulo na noite desta segunda-feira, no clássico contra o Santos, no Morumbi. O auxiliar técnico de Rogério Ceni o substituiu à beira do campo, já que o comandante tricolor foi expulso na última rodada, contra o Red Bull Bragantino, mas não precisou receber orientações de seu “chefe” antes da partida.

“Faz mais de cinco anos que a gente trabalha todos os dias juntos, então chega uma hora que quando você passa tanto tempo com uma pessoa, nem precisa mais explicar as coisas, orientar. Não vou usar a palavra telepatia, mas um já sabe o que o outro pensa”, disse Charles Hembert após a vitória por 2 a 1.


O auxiliar técnico de Rogério Ceni é francês, tem 30 anos, e o conheceu durante um curso da Federação Inglesa de Futebol. Em 2017, trabalhou com o ex-goleiro no São Paulo, em sua primeira passagem, e desde então não deixou mais o Brasil.

“Cada jogo tem suas especificidades, mas tudo foi conversado antes. Se alguém fosse expulso, se estivéssemos perdendo, se alguém se machucasse… estávamos bem preparados e não precisamos nem conversar”, completou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Durante o intervalo, por exemplo, Charles Hembert sacou Patrick, autor da assistência para o gol de Calleri, e apostou na entrada de Alisson. Posteriormente, outros nomes receberam chance de mudar o jogo, como Luciano, Pablo Maia, Marquinhos e Igor Vinícius. O mais importante, porém, foi o fato de o auxiliar técnico de Rogério Ceni ter conseguido a vitória em um clássico tão importante no Morumbi.

“Minha experiência num clássico na verdade foi muito tranquila, porque o resultado vitorioso que conseguimos hoje foi consequência de uma estratégia desenhada durante a semana pelo nosso treinador, treinos que foram feitos. Fui apenas uma ponte entre a estratégia do Rogério e os jogadores que executaram bem o que tínhamos estabelecido nos últimos treinos”, concluiu.

Deixe seu comentário