Auxiliar exalta contratação de James Rodríguez e cita como meia pode ajudar o São Paulo - Gazeta Esportiva
Auxiliar exalta contratação de James Rodríguez e cita como meia pode ajudar o São Paulo

Auxiliar exalta contratação de James Rodríguez e cita como meia pode ajudar o São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

30/07/2023 às 14:40

São Paulo, SP

Neste domingo, o São Paulo ficou no empate de 0 a 0 com o Bahia, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, porém, acabou ficando em segundo plano na entrevista coletiva de Lucas Silvestre, que dirigiu o time já que Dorival Júnior estava suspenso. O tema que roubou os holofotes foi a contratação de James Rodríguez.

O auxiliar destacou a qualidade do meio-campista e acredita que o colombiano pode elevar o nível do Tricolor Paulista.

“O James, se a gente for pensar em qualidade técnica, talvez tenha sido uma das grandes contratação do futebol brasileiro. Com certeza ele pode elevar muito nosso nível. A gente precisa colocar o mais rápido possível em condições de jogo. Quando ele chegar, vamos ter ideia de o quão importante ele vai ser. Vem para poder elevar o nível das peças que estão ao lado dele. Tínhamos uma certa carência no elenco nessa função. Vem para nos ajudar muito”, disse.



"Obviamente é um jogador que vai fazer com o que os outros a seu redor cresçam. É uma peça que vai fazer com que as outras possam crescer. Não tenho dúvidas que talvez seja uma das maiores contratações do futebol brasileiro. Vai ser recebido de braços abertos. A ideia é trabalhar bastante com o James. O último jogo foi abril. Ele já vinha treinando sozinho. Vamos trabalhar bastante para deixar ele em condições o mais rápido possível", completou.

Lucas Silvestre ainda citou como James Rodríguez pode se encaixar no esquema tático do São Paulo.

“O James é um meia com último passe, que tem esse poder de colocar os atacantes na cara do gol. E tem gols também. É uma característica fundamental no elenco, ainda mais pela forma que joga. É uma peça que encaixa muito bem no sistema. Poderia jogar em qualquer uma das funções no centro. Pode até mesmo ser o ponta ponta do losango", analisou.

"É uma peça que dentro do jogo pode atuar de várias formas. Ele já jogou pelo lado também São várias situações. Importante analisar a chegada dele e o grupo ficou muito contente com essa chegada. Vai ser muito bem recebido. Esperamos que ele consiga realizar o melhor dele”, ampliou.

O auxiliar, contudo, alertou para a parte física do jogador de 32 anos. Com uma carreira marcada por lesões, o meia não conseguiu uma sequência convincente no Olympiacos, da Grécia, e encerrou sua passagem pelo futebol grego antes do esperado. Por lá, foram 23 partidas disputadas (18 como titular) e cinco gols marcados, além de seis assistências.

“A gente ainda não tem ideia nenhuma de como ele vai chegar. Acredito que ele deva se apresentar nos próximos dias para passar por toda parte médica e fisiológica, que vai trazer os dados para gente pensar uma data para ele jogar. Esperamos que seja o mais breve possível. É esperar a chegada dele para saber como ele vai vir”, finalizou.




James Rodríguez deve desembarcar no Brasil na noite deste domingo. O Tricolor anunciou neste sábado a contratação do colombiano, que estava livre no mercado. Ele assinou um contrato válido até 30 de junho de 2025.

Com o empate com o Bahia, o São Paulo desperdiçou a chance de voltar ao G4 do torneio. O time está na oitava colocação, com 26 pontos, dois a menos que o Fluminense, que abre a zona de classificação à Libertadores.

O Tricolor volta a campo agora na quinta-feira, quando enfrenta o San Lorenzo, na Argentina, pela partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana. A bola rola no gramado do El Nuevo Gasómetro a partir das 19 horas (de Brasília).

Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo encara o Atlético-MG. O embate está marcado para domingo, às 16 horas, no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado