Auxiliar de Rogério Ceni vai à Irlanda do Norte para cursos da UEFA - Gazeta Esportiva
Auxiliar de Rogério Ceni vai à Irlanda do Norte para cursos da UEFA

Auxiliar de Rogério Ceni vai à Irlanda do Norte para cursos da UEFA

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

24/06/2022 às 15:47 • Atualizado: 24/06/2022 às 15:50

São Paulo, SP

Charles Hembert não esteve no banco de reservas do São Paulo nos últimos dois jogos. O auxiliar técnico de Rogério Ceni viajou a Belfast, na Irlanda do Norte, para realizar o curso B da UEFA e parte do A.

Os cursos têm dez dias de duração, com 120 horas de aula. Charles Hembert havia programado esse período de aprimoramento com bastante antecedência, e Rogério Ceni fez questão que seu auxiliasse fosse buscar conhecimento na Europa para melhorar ainda mais os métodos de trabalho da equipe do São Paulo.




Apesar de os cursos aconteceram no meio da temporada do futebol brasileiro, Rogério Ceni insistiu para que Charles mantivesse a programação inicial, até porque há outros dois auxiliares com quem pode contar: Nelson Simões e Leandro Dell Macagnan.

Charles Hembert trabalha com Rogério Ceni desde o início da carreira do ex-goleiro como treinador. O francês, que chegou a integrar a comissão técnica da seleção de camarões na Copa do Mundo de 2014, conheceu o ídolo do São Paulo durante um curso que realizaram na Federação Inglesa de Futebol.

Conteúdo Patrocinado