Auxiliar de Jardine trabalhou com Pablo no sub-20 do Atlético-PR - Gazeta Esportiva
Auxiliar de Jardine trabalhou com Pablo no sub-20 do Atlético-PR

Auxiliar de Jardine trabalhou com Pablo no sub-20 do Atlético-PR

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2018 às 08:00

São Paulo, SP

Ex-técnico do Coritiba, Sandro Forner será auxiliar de André Jardine em 2019 (Foto: Divulgação)


Contratado para auxiliar André Jardine na próxima temporada, Sandro Forner relembrou o período em que trabalhou com Pablo, novo reforço do São Paulo. O profissional teve uma passagem pelo sub-20 do Atlético-PR, clube no qual conheceu o atacante. Para ele, o Tricolor fez uma ótima contratação.

“Trabalhei com Pablo dois anos no sub-20 do Atlético-PR e no profissional. Desde muito novo ele tem uma parte cognitiva excelente, um entendimento muito bom do jogo. Atuou em várias posições”, disse Sandro Forner à Rádio Globo, destacando sua versatilidade – Pablo pode atuar como centroavante, ponta ou meia.

O profissional que neste ano chegou a comandar o Coritiba por 20 partidas também garantiu que Pablo é um jogador que possui um grande comprometimento tático. Não à toa, em 2015 acabou convencendo o experiente técnico Paulo Autuori a levá-lo para o Cerezo Osaka, do Japão.

“Se você lembrar, o Autuori o levou para o Japão, e ele é um técnico que valoriza muito a questão tática. Nessa temporada o Pablo chegou ao seu auge”, completou Forner, reconhecendo a grande fase do novo reforço do São Paulo.

Assim como Sandro Forner, Pablo inicia sua trajetória no São Paulo no dia 3 de janeiro, quando todo o elenco se reapresenta para começar a pré-temporada. No dia seguinte a delegação embarca para os EUA, onde enfrentará o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e o Ajax, da Holanda, pela Copa Flórida.

Conteúdo Patrocinado