Auro recorda perda de espaço no São Paulo em 2014 e exalta Muricy: "É muito verdadeiro" - Gazeta Esportiva
Auro recorda perda de espaço no São Paulo em 2014 e exalta Muricy: "É muito verdadeiro"

Auro recorda perda de espaço no São Paulo em 2014 e exalta Muricy: "É muito verdadeiro"

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

01/05/2020 às 06:00

São Paulo, SP

Auro fez sua estreia pelo São Paulo em partida contra o Sport, pelo Brasileirão de 2014 (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)


Revelado pelas categorias de base do São Paulo, Auro viveu bom momento pelo São Paulo em 2014. O lateral-direito recebeu sua primeira oportunidade como atleta profissional com Muricy Ramalho e mostrou dentro de campo que tinha qualidade para se firmar na equipe principal do Tricolor, que à época perseguia o líder Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.

No entanto, após uma fase instável do time, Auro foi sacado da equipe titular. Em conversa exclusiva com a Gazeta Esportiva, o lateral relembrou esse momento, no qual foi preterido por jogadores de maior capacidade de marcação.

"Eu tive oito jogos em sequência, a equipe estava bem, mas de repente começou a cair de produção e levar muitos gols. É um time, se sofre um gol, leva todo mundo. Acho que o Muricy quis fazer uma formação diferente e eu estava entre os jogadores que ele quis tirar", recordou o jogador.

Auro nutre grande admiração por Muricy, que o ajudou nos primeiros passos de sua carreira. O lateral falou sobre a personalidade do treinador, exaltando sua sinceridade no trato com o elenco.

"Quem trabalhou com ele (Muricy) sabe que é uma pessoa muito sincera, direta com o que tem para falar. Ele é muito verdadeiro, quem está treinando e jogando bem continua, não é porque tem nome. Ele tira quem não está bem e usa poucas palavras. Uma de suas virtudes é ser direto. Sou muito grato por ter me dado uma oportunidade", afirmou o lateral.




Auro fez sua estreia nos profissionais do São Paulo em uma partida contra o Sport, no Morumbi, substituindo Paulo Miranda no início do primeiro tempo. O jogador não guarda mágoas em relação a Muricy e entende que perdeu espaço por questões naturais do futebol.

"Naquele jogo contra o Sport, (Muricy) me deu uma oportunidade e consegui uma boa sequência. Sou muito grato por ele ter me lançado. Naquele momento, quando a equipe perdeu alguns jogos e tomou muitos gols, eu tive que sair. Não sei se foi certo ou errado, mas sempre alguém vai levar a culpa, isso é normal do futebol", finalizou.

Pelo São Paulo, Auro disputou 36 partidas oficiais entre os anos de 2014 e 2016. Em seguida, foi emprestado ao América-MG e, depois, ao Toronto, que adquiriu o jogador em definitivo no final de 2018, após o lateral mostrar bom desempenho dentro de campo. Auro tem contrato junto à equipe canadense até dezembro de 2021.

Conteúdo Patrocinado