Neste sábado, o São Paulo foi superado pelo Palmeiras por 3 a 1, em clássico pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Apesar da derrota, o meio de campo do Tricolor teve uma boa atuação e foi destaque da equipe no Choque-Rei, ao contrário dos defensores e dos atacantes da equipe comandada por Hernán Crespo.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Marcos Antônio, Danielzinho e Bobadilla formaram o trio de meio-campo são-paulino e conseguiram dar ao Tricolor posse de bola e controle de jogo. Marcos Antônio teve papel crucial na saída de bola e armação do time e acumulou 91% de aproveitamento nos passes durante a partida, errando apenas cinco durante os 90 minutos.
Assim como ele, Danielzinho também registrou um bom percentual de acerto nos passes, com 96%. Ele também teve uma boa contribuição defensiva, com sete recuperações de bola. Já Bobadilla foi mais acionado em fases ofensivas e, logo após cometer o erro que permitiu ao Palmeiras abrir o marcador, conseguiu se redimir e ir às redes para empatar o clássico.
Por outro lado, Tapia e Luciano tiveram atuações ruins e não conseguiram contribuir com eficiência no ataque, já Luccas teve lampejos durante o primeiro tempo. Na defesa, Maik e Enzo Díaz sofreram com as descidas do time Alviverde, enquanto Arboleda, Alan Franco e Rafael não estavam em um dia inspirado.
Veja as notas dos jogadores do São Paulo:
Situação na tabela
O São Paulo segue ameaçado pela zona de rebaixamento. O Tricolor é o 14º colocado da tabela, com só quatro pontos, mesma pontuação do Noroeste, primeiro time dentro do Z2. São três derrotas, um empate e somente um triunfo em cinco jogos.
Próximo jogo
- São Paulo x Flamengo (1ª rodada do Brasileirão)
- Data e horário: 28/01 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Morumbis, em São Paulo (SP)