O São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 0 na noite da última quarta-feira, no Morumbis, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e ampliou a série invicta na temporada. O trio Lucas, Calleri e Luciano comandou o Tricolor paulista rumo à vitória, com nomes que também se destacaram no meio-campo e no sistema defensivo, como Marcos Antônio, Danielzinho e Sabino.
Lucas e Calleri foram os autores dos gols do São Paulo na vitória. O camisa 7 marcou de pênalti e fez o torcedor relembrar os velhos tempos com a grande atuação. Se movimentou muito, correu o campo todo, conseguiu realizar suas tradicionais arrancadas e foi importantíssimo no resultado. Além disso, mostrou-se, mais uma vez, como uma grande liderança para a equipe.
Calleri também não deixou a desejar e aumentou a vantagem na artilheira do time em 2026. O camisa 9, com o espírito de sempre, brigou por todas as bolas e foi o responsável direto na expulsão de Wagner Leonardo, sofrendo a falta que levou ao segundo cartão amarelo. Ainda foi oportunista ao se posicionar corretamente para, livre, anotar o gol da vitória tricolor.
Luciano, por sua vez, acabou ficando marcado pelo pênalti perdido, mas também contribuiu muito para o sistema ofensivo do São Paulo. O camisa 10 foi essencial para confundir a marcação do Grêmio e deu a assistência para o gol de Calleri, além de ter sofrido a penalidade que acabou desperdiçando. O trio de ataque, vale lembrar, não iniciava uma partida desde março de 2025.
Enquanto isso, Marcos Antônio e Danielzinho dominaram o meio-campo mais uma vez. O camisa 8 atuou como um verdadeiro maestro, ditando o ritmo de jogo e criando diversas oportunidades. Ele soube aproveitar o espaço nas costas dos defensores do Grêmio e fez diversos lançamentos, colocando companheiros em ótimas situações. Também correu o campo todo, se apresentou a todo momento e contribuiu muito na saída de bola.
Já Danielzinho também se movimentou por toda a extensão do gramado do Morumbis, ora sendo um terceiro homem na saída de bola, ora realizando infiltrações dentro da área. Foi em uma delas, inclusive, que Weverton cometeu a penalidade convertida por Lucas. Novamente, o meio-campista se dedicou muito na marcação e tentou verticalizar o jogo tricolor a todo momento.
Por fim, vale também a menção a Sabino, muito elogiado pelo técnico Hernán Crespo na coletiva pós-jogo. O defensor não perdeu uma jogada contra o ataque gremista, que iniciou a temporada em alta. O camisa 35 ganhou praticamente todos os duelos que disputou e terminou a partida com três desarmes, duas interceptações, um corte e quatro recuperações de bola, segundo o Sofascore.
Situação na tabela
Com o resultado, o São Paulo ampliou a série invicta na temporada e chegou ao quinto jogo sem saber o que é perder, com quatro vitórias e um empate. Além disso, o Tricolor paulista também alcançou os sete pontos e dormirá na liderança do Campeonato Brasileiro, mantendo a invencibilidade no torneio.
Próximos jogos do São Paulo
- Ponte Preta x São Paulo (oitava rodada do Campeonato Paulista)
- Data e horário: 15/02 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
- Coritiba x São Paulo (quarta rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e horário: 25/02 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
- Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
🤳 O craque do jogo!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/pGKKgecQf7
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 12, 2026