Atuações de James Rodríguez pela Colômbia podem ser trunfos para sucesso no São Paulo - Gazeta Esportiva
Atuações de James Rodríguez pela Colômbia podem ser trunfos para sucesso no São Paulo

Atuações de James Rodríguez pela Colômbia podem ser trunfos para sucesso no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2024 às 07:00

São Paulo, SP

James Rodríguez segue sendo, indiscutivelmente, um dos jogadores mais importantes da seleção colombiana. O meia entrou no segundo tempo da vitória contra a Espanha, por 1 a 0, e chamou atenção pelo bom desempenho, mesmo a nível mundial. Todavia, o atleta ainda não é unanimidade no São Paulo.

Contratado em julho de 2023, James não ganhou muitos minutos em campo desde que chegou ao São Paulo. O meia foi pouco utilizado por Dorival Júnior na temporada passada, e a situação piorou com Thiago Carpini, que sequer relacionou o colombiano para os primeiros compromissos da equipe em 2024.

Insatisfeito, James ficou próximo de deixar o Tricolor Paulista, mas voltou atrás e permaneceu no clube. Desde a confirmação de sua permanência, o camisa 55 participou de quatro jogos - todos saindo do banco - e anotou um gol e uma assistência, mostrando ainda ter a mesma qualidade de outrora.



Após isso, James foi convocado para defender a Colômbia nos amistosos contra Espanha e Romênia. A atuação do colombiano contra os espanhóis ganhou visibilidade mundial, e o técnico da seleção, Néstor Lorenzo, afirmou que o meia possui condição de atuar com mais frequência no São Paulo.

James entra em campo com a Colômbia nesta terça-feira para o amistoso contra a Romênia, em Madri. Após o duelo, o colombiano retorna ao São Paulo para o restante da temporada.

Sendo assim, as boas atuações de James a nível de internacional podem ser imprescindíveis para o sucesso do atleta no São Paulo. O meia já demonstrou que pode contribuir mais para o Tricolor.

Conteúdo Patrocinado