Atrás do tetra, São Paulo estreia contra amazonenses na Copinha - Gazeta Esportiva
Atrás do tetra, São Paulo estreia contra amazonenses na Copinha

Atrás do tetra, São Paulo estreia contra amazonenses na Copinha

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

03/01/2019 às 09:00

São Paulo, SP

O meia Gabriel Sara é um dos destaques do time sub-20 do São Paulo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, o São Paulo inicia sua caminhada rumo ao tetracampeonato da Copinha. A estreia é contra o Holanda-AM, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, sede do clube na fase de grupos.

Vice-campeão na edição passada, em que perdeu a decisão para o Flamengo, o Tricolor é considerado um dos favoritos ao título em 2019. O status foi conquistado após um 2018 em que o time sub-20 conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil e o título da Supercopa do Brasil em cima dos rivais Corinthians e Palmeiras, respectivamente.

“O São Paulo entra como favorito em qualquer competição. Temos essa responsabilidade desde quando a gente chega em Cotia. Vamos fazer valer a pena esse favoritismo”, declarou o volante e capitão Diego.

Para se confirmar o favoritismo, o Tricolor promete um futebol agressivo, como indicou o técnico Orlando Ribeiro, estreante na competição: “É uma equipe que joga ofensivo, procura marcar a equipe adversária no seu campo defensivo, e técnica e taticamente a gente procura escolher os melhores”.




A equipe, no entanto, está desfalcada de Igor Gomes, Jonas Toró, Luan e Walce, todos convocados para defender a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano do Chile. Em compensação, entre os convocados estão jogadores em transição para o profissional, casos do meia-atacante Antony e do zagueiro e lateral direito Tuta.

Um objetivo em comum, além do título, é chamar atenção de André Jardine, técnico do time principal. “É fazer um trabalho muito bem feito e quem sabe ter uma oportunidade no profissional. Ainda mais com o Jardine, que facilita muito as coisas”, disse o zagueiro Morato.

Um dos destaques dessa equipe, o meia Gabriel Sara, corrobora a opinião do defensor. “Quando era moleque, eu assistia [a Copinha]. Estar vivendo isso agora é algo que ainda não consigo acreditar. A gente procura fazer o melhor para poder mostrar nosso futebol no profissional”, contou o camisa 10.

Após estrear contra os amazonenses, o São Paulo irá encarar o Serra-ES em 6 de janeiro, às 21h30, e a anfitriã Ferroviária, no dia 9, às 19 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara, sede do Grupo 7 da Copinha. Classificam-se para a segunda fase os dois times mais bem classificados de cada uma das 32 chaves.

Conteúdo Patrocinado