Atacante do São Paulo é reprovado em exames médicos no Cruz Azul

São Paulo, SP

29-01-2020 14:44:55

O São Paulo estava perto de fechar o empréstimo de Paulinho Boia ao Cruz Azul, mas o clube mexicano desistiu oficialmente da negociação nesta quarta-feira. Através de suas redes sociais, a equipe alegou que o atacante foi reprovado nos exames médicos.

O que afastou Paulinho Boia do Cruz Azul foi um problema na cartilagem do joelho esquerdo. No comunicado oficial, os mexicanos alegam que "trata-se de uma lesão grave, que coloca em risco o desenvolvimento esportivo do jogador".

"O garoto terminou o torneio jogando, não tem nenhum problema físico, mas infelizmente, nos exames, aparece uma pequena fissura no joelho, a qual compromete o seu desenvolvimento. Será sempre importante que qualquer jogador que chegue a esta instituição esteja 100% para poder fazer o seu trabalho. Tivemos que tomar a decisão de declinar da contratação do Paulinho. O São Paulo já está avisado e o jogador também", explicou Jaime Ordiales, diretor esportivo do Cruz Azul, à imprensa mexicana.


Apesar do problema no joelho, Boia atuou normalmente em 2019, quando esteve emprestado ao São Bento. Pela Série B do Brasileirão, o jogador de 21 anos realizou 24 jogos e marcou três gols.

O atacante foi revelado nas categorias de base do São Paulo, mas só realizou seis partidas no elenco profissional, em 2018. Boia não estava nos planos de Fernando Diniz para 2020 e sequer participou da pré-temporada junto com o elenco tricolor.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?