Artilheiro e organizador: Daniel Alves é "o cara" do São Paulo em 2020 - Gazeta Esportiva
Artilheiro e organizador: Daniel Alves é "o cara" do São Paulo em 2020

Artilheiro e organizador: Daniel Alves é "o cara" do São Paulo em 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Se o São Paulo evoluiu e deu mostras de que pode brigar por títulos neste ano, muito se deve ao desempenho de Daniel Alves desde o início da temporada. O camisa 10 se encontrou em uma posição mais recuada do meio-campo e tem feito de tudo no Tricolor de Fernando Diniz.

Depois de realizar vários testes no ano passado, o treinador entendeu que poderia potencializar o veterano posicionando-o como meio-campista, já que participaria mais da construção ofensiva da equipe, ajudando com sua técnica apurada. No 4-3-3 de Diniz, Daniel Alves faz companhia à Tchê Tchê na saída de bola, enquanto Igor Gomes tem mais liberdade para avançar.

Daniel Alves tem demonstrado que vale o investimento feito pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)


Mesmo tendo uma função importante no início das jogadas do São Paulo, inclusive recuando entre os zagueiros, o jogador de 36 anos tem aproveitamento de destaque no ataque. É o artilheiro da equipe em 2020, com cinco gols marcados em 11 partidas disputas. O curioso é que, mesmo aos 36 anos, o jogador tem um fôlego elogiável e atuou pelos 90 minutos em todos os jogos.

De acordo com o Footstats, Daniel Alves lidera cinco estatísticas do São Paulo na temporada. O meio-campista é quem mais acerta passes, lançamentos e cruzamentos, além de ser o maior alvo dos adversários nas faltas sofridas.

A importância de Daniel Alves no elenco extrapola as quatro linhas do gramado. Diniz diz com frequência que o camisa 10 é um exemplo de pessoa, sempre demonstrando profissionalismo e vontade de vencer, mesmo com tudo o que já conquistou no futebol. O atleta também é constantemente o primeiro a chegar e o último a sair do CT da Barra Funda.




Contratado no início de agosto do ano passado, Daniel Alves já disputou 31 partidas pelo São Paulo, tendo marcado sete gols pelo clube. O agora meio-campista tem contrato válido até o final de 2022 junto ao Tricolor.

Conteúdo Patrocinado