Artilheiro em 2023, Galoppo não deverá ser relacionado para o Majestoso - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Artilheiro do São Paulo em 2023, Galoppo não deverá ser relacionado para o Majestoso

Artilheiro do São Paulo em 2023, Galoppo não deverá ser relacionado para o Majestoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2023 às 05:00

São Paulo, SP

Giuliano Galoppo não deverá ser relacionado para o clássico contra o Corinthians, domingo, no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O meia argentino é o artilheiro do São Paulo em 2023, com três gols, mas, mesmo com o bom desempenho ofensivo, o técnico Rogério Ceni tende a escolher outros nomes para ficar à sua disposição.

Por causa do limite de estrangeiros nas competições nacionais, Rogério Ceni pode relacionar apenas cinco jogadores nascidos fora do Brasil a cada partida. Como possui oito “gringos” no elenco, três deles têm de ficar de fora a cada compromisso do São Paulo.




Na última quinta-feira, contra a Portuguesa, Arboleda e Jhegson Méndez foram preservados pela comissão técnica. Nahuel Ferraresi, por sua vez, rompeu o ligamento do joelho direito, e também não ficou à disposição. Assim, Rogério Ceni pôde relacionar todos os outros jogadores estrangeiros do elenco.

Com o retorno de Arboleda e Jhegson Méndez ao time titular no próximo domingo, Galoppo tende a não ser relacionado, já que Alan Franco, Calleri e Orejuela também deverão figurar entre os 11 iniciais do São Paulo para o Majestoso.

Veja mais: São Paulo anuncia venda antecipada de 40 mil ingressos para o Majestoso

Na lateral direita, Rafinha e Igor Vinícius se recuperam de lesão e, por isso, Orejuela é a única alternativa para o setor, ocupando uma das vagas de estrangeiros para o clássico. Na zaga, Alan Franco também é imprescindível, uma vez que, além de Arboleda, a única outra opção é o jovem Lucas Beraldo. Já Calleri, Arboleda e Méndez são inquestionáveis.

Outro gringo que deve ficar de fora é Gabriel Neves. O uruguaio foi relacionado pela primeira vez para um jogo do São Paulo na última quinta-feira, contra a Portuguesa, mas não entrou em campo. Ele é quem mais vem sofrendo com o limite de estrangeiros, uma vez que atua em uma posição em que há diversas opções para Rogério Ceni, diferentemente da lateral direita e zaga, em que Orejuela e Alan Franco precisam ser convocados.

Conteúdo Patrocinado