Área social do Morumbi sofre com novo alagamento após forte chuva - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Área social do Morumbi sofre com novo alagamento após forte chuva

Área social do Morumbi sofre com novo alagamento após forte chuva

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2023 às 17:32 • Atualizado: 07/02/2023 às 18:37

São Paulo, SP

A área social do Morumbi voltou a sofrer prejuízos causados pela forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira na capital paulista. Não é a primeira vez que o São Paulo tem de lidar com prejuízos consideráveis devido às enchentes em volta do clube, anexo ao seu estádio.

Carros estacionados nas imediações do Morumbi ficaram, literalmente, debaixo d’água. Uma mulher, inclusive, teve de abandonar seu veículo durante a enchente e se locomover em direção a uma área mais segura, tendo de ir contra a correnteza que se formava nas ruas alagadas.

Diferentes áreas do clube social foram inundadas, como lanchonetes, quadras, entre outras instalações, impossibilitando o uso dessas dependências por parte dos sócios são-paulinos.



A diretoria tricolor vem trabalhando em conjunto com o Poder Público para viabilizar as obras de infraestrutura necessárias para acabar com o velho problema de enchentes na região do Morumbi.

O projeto para as obras foi contratado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) em agosto de 2021 e contempla a construção de dois reservatórios, um na Praça Alfredo Gomes, com capacidade de armazenar 44 mil m³ de água, e outro na Praça Roberto Gomes Pedrosa, em frente ao portão principal do estádio do Morumbi, com capacidade para armazenar até 133,5 mil m³ de água.

Veja mais: Luciano apoia Orejuela após boa atuação do colombiano: “Vai superar tudo isso”

Também está prevista a implementação de diversas galerias, totalizando 1,9 mil metros, para dar vazão ao Córrego Antonico, que passa embaixo do estádio do Morumbi e vai até a comunidade de Paraisópolis. A expectativa é que as obras comecem no primeiro semestre de 2023.

Confira o comunicado oficial do São Paulo sobre a enchente no complexo social do Morumbi: 

O São Paulo Futebol Clube informa que, mesmo com todos os sistemas de prevenção e alerta de que dispõe, as fortes chuvas que atingiram a região do Morumbi nesta tarde de terça (7) provocaram inundações em partes área social, que foi parcialmente interditada. A diretoria avalia a extensão dos danos causados pelas inundações e já tomou as providências de início dos processos de recuperação e limpeza, para que a ordem possa ser restaurada de maneira mais rápida possível.

Diante do ocorrido, o Clube reitera o trabalho que vem sendo feito pela atual gestão junto às autoridades e solicita aos poderes públicos para que os projetos e obras, já em andamento, possam ganhar ainda maior celeridade para que seja definitivamente resolvido este problema sazonal que há tantos anos atinge a região do entorno do Morumbi.

Conteúdo Patrocinado