Arboleda volta a palco de estreia pelo São Paulo e mira novo gol - Gazeta Esportiva
Arboleda volta a palco de estreia pelo São Paulo e mira novo gol

Arboleda volta a palco de estreia pelo São Paulo e mira novo gol

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2018 às 09:00

São Paulo, SP

Arboleda estreou pelo São Paulo em um clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, em julho de 2017 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


De volta ao São Paulo após defender a seleção equatoriana em dois amistosos, Arboleda está à disposição do técnico Diego Aguirre para o clássico contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. O zagueiro retorna dos Estados Unidos com moral, após ser titular nas vitórias por 2 a 0 sobre Jamaica e Guatemala.

“Foram jogos muito bons para o que quer o novo treinador (Hernán Dario Gómez). Acho que fiz as coisas bem, da melhor maneira, e espero seguir tendo oportunidades de seguir representando minha seleção. Agora minha cabeça está no São Paulo, sempre para defender as cores do meu time”, assegurou o camisa 5 à Spfctv.

Durante esse período na seleção, Arboleda desfalcou o Tricolor em três partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, frente a Fluminense, Atlético-MG e Bahia. Seu último jogo pelo clube foi o empate com o Paraná, em Curitiba, e depois ficou no banco de reservas diante do Ceará.

Apesar de seu retorno, a tendência é que ele inicie o San-São novamente entre os suplentes, com Bruno Alves e Anderson Martins de titulares no miolo de zaga. O clássico, aliás, traz boas e más lembranças para Arboleda.



No dia 9 de julho de 2017, o defensor estreava com a camisa tricolor frente ao Santos, na Vila Belmiro. Na ocasião, o São Paulo acabou derrotado por 3 a 2, mas Arboleda deixou sua marca com um gol, feito que ele espera repetir neste domingo.

“Era meu primeiro jogo, ainda não estava adaptado. Mas agora, quando entro em campo, é diferente, não tenho mais o nervosismo que tinha antes. Se tiver oportunidade de jogar, espero fazer as coisas da melhor maneira e marcar um gol”, vislumbrou.

Após aquele clássico, Arboleda disputou outras 51 partidas pelo clube do Morumbi e marcou mais três gols. Agora, novamente na Vila Belmiro, o equatoriano quer ajudar o Tricolor a recuperar a liderança do Brasileirão, ocupada atualmente pelo Internacional, que também soma 49 pontos – os gaúchos levam vantagem no saldo de gols. “É um clássico lindo, no qual o São Paulo precisa buscar os três pontos”, concluiu.


Conteúdo Patrocinado