Gazeta Esportiva

Arboleda deve voltar à zaga do São Paulo no Choque-Rei

São Paulo, SP

21/01/23 | 21:00

Poupado no confronto da última quinta-feira, contra a Ferroviária, em Araraquara, Arboleda deve voltar ao time titular do São Paulo no clássico contra o Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Arboleda foi titular na estreia do Tricolor na competição, contra o Ituano, no último fim de semana. Como foi sua primeira partida em praticamente seis meses, quando sofreu uma grave lesão no tornozelo, o zagueiro equatoriano foi preservado pelo técnico Rogério Ceni na última rodada justamente para que ele não chegue ao clássico desgastado.

Arboleda conseguiu se recuperar a tempo da cirurgia para reparar a ruptura no ligamento do seu tornozelo esquerdo e ser convocado para defender a seleção equatoriana na Copa do Mundo do Catar, mas não chegou a disputar uma partida sequer, se limitando apenas aos treinamentos com o elenco.


A tendência é que Arboleda forme dupla de zaga com Nahuel Ferraresi, uma vez que Alan Franco, um dos estreantes contra a Ferroviária, ainda está sem ritmo de jogo pelo fato de não ter atuado nos últimos três meses – sua última temporada acabou em outubro do ano passado.

Vale lembrar que o técnico Rogério Ceni, que conta com oito estrangeiros em seu elenco, pode relacionar apenas cinco por jogo no Campeonato Paulista. Com Arboleda e Ferraresi como prováveis titulares, além de Méndez e Calleri, que também devem começar jogando, resta apenas uma vaga a ser disputada por Gabriel Neves, Galoppo, Alan Franco e Orejuela.

Desde 2017, quando chegou ao São Paulo, Arboleda esteve em campo em 19 clássicos contra o Palmeiras, somando quatro vitórias, sete empates e oito derrotas – aproveitamento de 35,1%. Dos quatro triunfos do zagueiro equatoriano, dois foram conquistados no Allianz Parque, ambos em 2021: 0 x 1, pelo Campeonato Paulista, e 0 x 2, pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário