Aproveitamento de Zubeldía supera início de Dorival Júnior em sua segunda passagem no São Paulo - Gazeta Esportiva
Aproveitamento de Zubeldía supera início de Dorival Júnior em sua segunda passagem no São Paulo

Aproveitamento de Zubeldía supera início de Dorival Júnior em sua segunda passagem no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2024 às 07:00

São Paulo, SP

Sob o comando de Zubeldía, o São Paulo ainda não sabe o que é perder. Nas oito primeiras partidas do treinador argentino, o Tricolor Paulista venceu em seis oportunidades e empatou em duas. Assim, o aproveitamento inicial é de 83, 3%, com 15 gols marcados e quatro sofridos.

Esse recorte inicial supera o início de Dorival Júnior em sua segunda passagem. Em comparação, nos oito primeiros duelos do atual técnico da Seleção Brasileira, o São Paulo triunfou quatro vezes e empatou quatro jogos, resultando em 66,6% de aproveitamento.


Assim como Zubeldía, o experiente treinador brasileiro também defendeu uma série invica em seu começo. Dorival Júnior ficou somou 11 partidas de invencibilidade, vencendo sete e empatando quatro (América-MG, Ituano, Internacional, Sport, Vasco, Puerto Cabello-VEN e Goiás).

Em questões defensivas, o time de Dorival Júnior leva vantagem, já que havia sofrido apenas dois tentos no período.

Ofensivamente, o atual São Paulo, de Zubeldía, possuí melhores números, com 15 gols marcados. A equipe de 2022, por sua vez, balançou as redes dez vezes.

Em busca de aprimorar seu aproveitamento, o São Paulo de Luis Zubeldía enfrenta, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Morumbis, o Talleres pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. As duas equipes, classificadas, brigam pela primeira colocação do Grupo B. O clube argentino aparece na ponta, com 13 pontos, e o Tricolor Paulista está na segunda posição, com dez unidades.


Conteúdo Patrocinado