Apresentado no São Paulo, David diz por que não vingou no Internacional - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Apresentado no São Paulo, David diz por que não vingou no Internacional

Apresentado no São Paulo, David diz por que não vingou no Internacional

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2023 às 13:50

São Paulo, SP

O atacante David foi apresentado oficialmente como novo jogador do São Paulo no CT da Barra Funda. Apesar de já ter estreado e feito gol na última quinta-feira, contra a Ferroviária, o jogador concedeu sua primeira entrevista coletiva apenas neste sábado e respondeu por que acabou não vingando no Internacional em 2022.

David foi contratado pelo Colorado após uma temporada de destaque pelo Fortaleza em 2021. Mas, o atacante marcou apenas dois gols ao longo do ano, amargando um jejum de dez meses sem balançar as redes, motivo que fez com que o clube decidisse negociá-lo nesta janela de transferências.

“Cheguei no Inter e foi totalmente diferente. Cheguei jogando, logo após fiz meu primeiro gol e pude fazer no clássico [contra o Grêmio] meu segundo gol. Depois acabei me machucando, isso me atrapalhou um pouco. Mudou a formação, o jeito de jogar, e me atrapalhou um pouco”, disse David.




Agora, no São Paulo, o atacante voltará a trabalhar com Rogério Ceni, treinador que o ajudou a despontar no cenário nacional. Sob seu comando David chamou atenção no Cruzeiro, em 2019, e acabou negociado com o Fortaleza. Já no Leão também teve sucesso, se transferindo, posteriormente, para o Internacional.

“O Rogério conhece minha melhor posição. No Inter joguei de ‘9’, centralizado, sozinho no ataque. Isso dificultou um pouco. Aqui o Rogério sabe que jogando com mais dois na frente eu tenho mais facilidade, fico mais livre para fazer as funções. O que importa é que estou aqui agora, fiz meu primeiro gol e quero dar sequência”, completou.

Em 2020, sob o comando de Rogério Ceni no Fortaleza, David marcou 12 gols. No ano seguinte, após a saída do treinador, foi ainda melhor, balançando as redes 13 vezes, além de seis assistências. Agora no São Paulo, o atacante espera terminar o ano com números ainda melhores.

“O que tenho em mente é que tenho de ser melhor do que eu fui no Fortaleza em 2021, ano que tive meu maior número de gols e sequência de jogos. Pude jogar quase o ano todo sem lesão e sempre na posição que eu mais rendo. Então, lógico que título nós queremos ganhar, o Paulistão é muito difícil, muito competitivo, então seria muito importante ganhar esse título. Na minha mente tenho que ser melhor do que fui em 2021”, concluiu David.

Conteúdo Patrocinado