Após vitória, Aguirre explica Araruna e prega cautela no São Paulo

São Paulo , SP
27/05/2018 22:01:20 — 27/05/2018 22:44:44

Em: Brasileiro Série A, Futebol, São Paulo
Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

A presença de Araruna foi a grande surpresa na escalação do São Paulo para o duelo com o América-MG, na noite deste domingo, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória tricolor por 3 a 1, o técnico Diego Aguirre explicou a entrada do volante no time titular.

“Foi uma decisão que eu acho que era a melhor. Respeitei o América-MG porque é um time que estava com uma invencibilidade em casa e nos preparamos para um jogo muito difícil. Por isso fortaleci o time com o Araruna, para aguentar a pressão e recuperar a bola”, elucidou o treinador uruguaio.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Araruna atuou como um volante mais avançado, auxiliando o ataque, mas também ajudando a defesa. Aos 22 anos, ele entrou na vaga de Marcos Guilherme, poupado em função do limite de seis jogos por time na competição. O Atlético-PR, detentor dos direitos econômicos do atacante, quer vender o atleta, que está emprestado ao Tricolor até junho.

“O Araruna jogou muito bem. É um menino que trabalha muito, que está sempre com energia positiva. Fico feliz porque ajudou bastante. Foi uma decisão acertada. Tenho que fazer o que sinto que é o melhor para o São Paulo”, avaliou o comandante.

A boa vitória em Minas Gerais, alertou Aguirre, não pode causar deslumbramento no São Paulo, único invicto do torneio. Com o triunfo, o primeiro como visitante no Brasileirão, o time tricolor saltou para o quarto lugar, com 13 pontos, apenas um a menos do que o líder Flamengo.

“Assim como não me preocupava ganhar fora, a invencibilidade não me chama a atenção. O importante é que o São Paulo está jogando bem e conquistando os resultados”, frisou.

“Sinto que o time está melhorando com o passar dos dias, dos treinamentos. Estamos nos conhecendo mais e tendo mais entrosamento. Ainda falta muito. Tenho muito desejo de o São Paulo ser protagonista, mas temos que ter calma, tranquilidade e trabalhar para o próximo jogo”, concluiu.

O São Paulo, que não perde há dez jogos na temporada, voltará a campo nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), para enfrentar o Botafogo, no Morumbi, pela oitava rodada do Brasileiro. O elenco iniciará a preparação ao duelo na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda.




×
Quer receber notícias do São Paulo?