Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Wesley Santos/São Paulo

Após título da Copa do Brasil, Calleri pode ser considerado ídolo do São Paulo? Vote na enquete!

Gazeta Esportiva

Por Redação

São Paulo, SP
O inédito título da Copa do Brasil, vencido no último domingo, certamente mudou o status de alguns atletas dentro do São Paulo. Dentre eles, o centroavante Jonathan Calleri, por exemplo, marca de vez o nome na história do clube tricolor.

No entanto, o próprio atacante argentino nega que a conquista do primeiro troféu com a camisa são-paulina o coloque na prateleira de ídolos do time. Ele acredita que precisa "ganhar muita coisa a mais" e que essa alcunha pertence a nomes históricos como Rogério Ceni, Zetti e Raí.

"Não, para ser ídolo tenho que ganhar muita coisa a mais. Sempre falo que o Rogério (Ceni) é ídolo, o Zetti é ídolo, o Raí é ídolo. Mas, sem dúvidas, é o título mais especial da minha carreira", disse à Gazeta Esportiva ainda no gramado do Morumbi durante a festa tricolor.



Muitos torcedores, entretanto, consideram, sim, o jogador de 30 anos um dos ídolos do clube. Em um período de seca do São Paulo e carência de grandes jogadores, Calleri se destacou pela entrega e dedicação em campo, além dos bons números que mantém desde a primeira temporada defendendo o Tricolor.

Ao todo, o argentino soma 156 jogos pela equipe — o que o coloca como sétimo estrangeiro que mais vestiu a camisa do clube paulista —, com 60 gols marcados e 15 assistências. Ele também é o segundo estrangeiro que mais anotou tentos pelo São Paulo, atrás apenas de Pedro Rocha.

Vale lembrar que Calleri não tem no currículo o título do Campeonato Paulista de 2021. Ele retornou ao Tricolor em agosto daquele ano, após a conquista do Estadual.

Dessa forma, a Gazeta Esportiva quer saber de você, torcedor: Jonathan Calleri pode ser considerado ídolo do São Paulo após sagrar-se campeão da Copa do Brasil e, enfim, levantar uma taça pelo clube? Vote na enquete!


Calleri pode ser considerado ídolo do São Paulo com o título da Copa do Brasil? Vote abaixo na enquete!



De folga nesta segunda-feira, o centroavante pode não atuar mais pelo São Paulo em 2023 em decorrência de uma lesão no tornozelo que necessitará de procedimento cirúrgico. O Tricolor, por sua vez, volta a campo nesta quarta-feira, quando recebe o Coritiba, em embate atrasado da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi. O clube paulista ocupa a 14ª colocação, com 28 pontos — quatro acima do Z4 —, enquanto o Coxa Branca amarga a lanterna, com 14.

Conteúdo Patrocinado