Após oito meses, Morato volta a treinar com o grupo no São Paulo - Gazeta Esportiva
Após oito meses, Morato volta a treinar com o grupo no São Paulo

Após oito meses, Morato volta a treinar com o grupo no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2018 às 14:10 • Atualizado: 10/01/2018 às 14:15

São Paulo, SP




Após o zagueiro Anderson Martins ser anunciado como novo reforço do São Paulo, o técnico Dorival Júnior recebeu outra boa notícia durante a manhã desta quarta-feira. Trata-se do retorno do atacante Morato, que depois de oito meses de recuperação de uma cirurgia no joelho direito, foi liberado pelo departamento médico e voltou a trabalhar com os companheiros no CT da Barra Funda.

Nesta ensolarada manhã, Morato aqueceu com o grupo e em seguida participou de uma atividade técnica ao lado dos jogadores que não foram utilizados por Dorival no trabalho tático. O treinamento foi fechado à imprensa, e as informações são do site oficial do clube.

O atacante teve as companhias do recém-contratado Diego Souza e do meia Christian Cueva, que iniciaram os trabalhos de pré-temporada na última terça-feira. Ainda em processo de transição e seguindo orientação da comissão técnica, Morato atuou como curinga a fim de evitar contato físico com os companheiros.

Vindo de empréstimo do Ituano, Morato lesionou o joelho direito durante o jogo-treino contra o Oeste, no dia 6 de maio do ano passado. Submetido a uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior, iniciou prontamente o processo fisioterápico e de fortalecimento muscular, e em novembro teve o contrato renovado até o fim de 2018.

Aos 25 anos, Morato realizou apenas uma partida com a camisa tricolor: na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Na ocasião, ele deu a assistência para Lucas Pratto abrir o placar e foi um dos melhores em campo pelo lado são-paulino.

Embora tenha reincorporado o elenco, o atacante ainda é dúvida para a estreia do São Paulo na temporada, no próximo dia 17, diante do São Bento, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Além do Estadual, o Tricolor terá pela frente a Copa do Brasil, a Sul-Americana e o Brasileiro em 2018.

Conteúdo Patrocinado