Após Hernanes e Marcos Guilherme, São Paulo foca em reforços pontuais - Gazeta Esportiva
Após Hernanes e Marcos Guilherme, São Paulo foca em reforços pontuais

Após Hernanes e Marcos Guilherme, São Paulo foca em reforços pontuais

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

23/07/2017 às 09:00

São Paulo, SP

O presidente Leco não encerrou o ciclo de contratações do São Paulo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Com os anúncios das chegadas de Hernanes e Marcos Guilherme nesta semana, o São Paulo atingiu o ostentoso número de 18 reforços para a temporada 2017. No entanto, o Tricolor pode não ter encerrado o ciclo de contratações deste ano. Sem a possibilidade de trazer outros jogadores do exterior – a janela fechou na quinta-feira -, o clube observa o mercado nacional para reforçar a equipe pontualmente.

Tanto Hernanes quanto Marcos Guilherme foram contratados por empréstimo de um ano. O primeiro vem do Hebei Fortune, da China, ao passo que o segundo estava no croata Dínamo de Zagreb, apesar de pertencer ao Atlético-PR. Ambos são reforços para o abastecido setor ofensivo, o que faz a diretoria tricolor agora voltar seus esforços para outras posições.

LATERAIS

Nesta semana, houve o interesse por Marcos Rocha, do Atlético-MG, e Dodô, da Sampdoria, da Itália. Há poucos dias no comando técnico da equipe, Dorival Júnior detectou carência nas duas laterais. No caso do primeiro, a negociação não avançou com os mineiros, enquanto a vinda do ex-corintiano se inviabilizou em função do fechamento da janela de transferências de atletas do exterior para o Brasil.

Sendo assim, o São Paulo seguirá buscando mais opções para os lados do campo. Até porque Buffarini, Bruno e Júnior Tavares não vêm agradando no momento em que Edimar apenas fez sua estreia com a camisa tricolor. Contudo, a direção chefiada por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não tem tanta pressa, já que os eventuais reforços podem ser inscritos no Campeonato Brasileiro até setembro.

ZAGA

Apesar da contratação de Aderllan Santos, apresentado na última quinta-feira, o São Paulo não descarta trazer mais um zagueiro para compor o elenco, uma vez que corre o risco de ser assediado pelo futebol europeu até o dia 31 de agosto.

O interesse do Zenit por Rodrigo Caio é um exemplo. Na semana passada, os russos sinalizaram com a possibilidade de depositar o valor da multa rescisória (18 milhões de euros) e levar o camisa 3. O negócio, todavia, esfriou nos últimos dias e o defensor, que tem contrato com o Tricolor até 2021, pode ficar. No momento, além de Rodrigo Caio e Aderllan, Dorival tem à sua disposição Arboleda, Lugano e Douglas.

GOLEIRO

Especulou-se ainda um suposto interesse tricolor no goleiro corintiano Walter. As diretorias de ambos os clubes negaram veementemente qualquer proposta oficial que teria partido do Morumbi.

A tendência é que o quadro de goleiros não se altere mesmo no São Paulo. Isso porque diretoria e comissão técnica estão prestigiando o titular Renan Ribeiro e já até abriram conversas por sua renovação – ele tem contrato até maio de 2018.

Assim, a possível busca por um novo arqueiro deve ser postergada para o período pós-temporada, já que a diretoria não tem intenção, por enquanto, de renovar com Denis, que tem vínculo com o clube até o fim de 2017. No momento, o camisa 1 é visto como terceira opção, atrás de Renan e Sidão.

Conteúdo Patrocinado