Após goleada no Chile, São Paulo busca 1ª vitória fora de casa no Brasileiro - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Após goleada no Chile, São Paulo busca 1ª vitória fora de casa no Brasileiro

Após goleada no Chile, São Paulo busca 1ª vitória fora de casa no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O São Paulo vai em busca de sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro após golear a Universidad Católica por 4 a 2, no Chile, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O triunfo em Santiago acabou com um jejum de mais de dois meses sem vitória do Tricolor longe do Morumbi.

Neste domingo o Tricolor entra em campo contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, às 16h (de Brasília), em Goiânia, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tendo conquistado apenas um ponto nas últimas três rodadas, o time comandado por Rogério Ceni precisa urgentemente reagir na competição.

Até agora o São Paulo disputou sete jogos fora de casa pelo Brasileirão, somando cinco empates (contra Red Bull Bragantino, Fortaleza, Corinthians, Avaí e Coritiba) e duas derrotas, ambas no Rio de Janeiro, contra Flamengo e Botafogo.

“Nós sempre jogamos da mesma maneira, seja em casa ou fora, nem sempre conseguimos o mesmo resultado. Temos muito mais vitórias em casa porque nossa torcida é muito presente e faz a diferença, é o combustível da equipe”, comentou o técnico do São Paulo, Rogério Ceni.

Como mandante, o São Paulo é o quarto melhor time do Campeonato Brasileiro, tendo perdido apenas um jogo no Morumbi, para o Palmeiras, por 1 a 0. Porém, se fossem levadas em conta apenas as partidas fora de casa, o Tricolor ocuparia a 16ª colocação na tabela, figurando como primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Por essas e outras que o triunfo em Goiânia é muito importante para o São Paulo, que tentará se aproveitar do fato de o Atlético-GO ter perdido por 2 a 0 para o Olimpia, no Paraguai, pela Sul-Americana, e ter conquistado apenas uma vitória nos últimos cinco jogos na atual temporada.

Conteúdo Patrocinado