Após falha na Copinha, Pablo Maia estreia no profissional sem errar passes

São Paulo, SP

31/01/22 | 21:00 - 31/01/22 | 15:24

Pablo Maia ficou marcado na semifinal da Copinha ao ser desarmado próximo à área e permitir que o Palmeiras abrisse o placar logo no início do jogo na Arena Barueri, gol que selou a classificação do rival para a decisão do torneio. Porém, no último domingo, contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista, o volante, que estreou pelo profissional do São Paulo, mostrou que o ocorrido na competição de categorias de base foi um fato isolado.

Um dos destaques do Tricolor na disputa da Copinha, figurando como o capitão do time sub-20 comandado por Alex, Pablo Maia entrou na vaga de Rodrigo Nestor aos 33 minutos do segundo tempo. O volante teve poucos minutos para mostrar seu futebol ao técnico Rogério Ceni, mas priorizou um estilo de jogo seguro e deixando o campo sem errar passes.


Sim, Pablo Maia teve um aproveitamento de 100% no meio-campo ajudando a construir as jogadas do São Paulo. De acordo com dados da footstats, o volante acertou os 20 passes que deu ao longo do período em que esteve no gramado.

"O Rogério conversou comigo, me passou uma confiança grande para que eu pudesse repetir o que vinha fazendo na base. Foi só o começo, agora tenho de seguir com essa mesma mentalidade de trabalhar cada vez mais para conseguir novas chances. É um dia que ficará marcado na minha vida e 2022 tem tudo para ser um ano de grandes realizações", disse Pablo Maia.

O único outro atleta do São Paulo que saiu de campo sem errar passes no empate sem gols contra o Ituano foi Eder. O atacante foi acionado junto com Pablo Maia, substituindo Rigoni, mas participou bem menos do jogo em comparação com o volante que estreava no profissional, dando apenas quatro passes.

O São Paulo deverá continuar rodando seu elenco na próxima quinta-feira, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, apesar de ainda não ter vencido neste Campeonato Paulista. O técnico Rogério Ceni ainda considera essas primeiras rodadas do Estadual como parte da pré-temporada do Tricolor e, com isso, garotos como Pablo Maia, recém-promovidos ao profissional, podem ganhar mais chances neste início de ano.

Deixe seu comentário