Após eliminação, São Paulo volta aos trabalhos já de olho na Chape - Gazeta Esportiva
Após eliminação, São Paulo volta aos trabalhos já de olho na Chape

Após eliminação, São Paulo volta aos trabalhos já de olho na Chape

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

17/08/2018 às 17:51

São Paulo, SP

O São Paulo voltou a trabalhar nesta sexta-feira após a eliminação para o Colón na Copa Sul-Americana. Logo após desembarcar na capital paulista, a delegação seguiu para o CT da Barra Funda, onde os titulares fizeram apenas um treino regenerativo na piscina, enquanto os reservas e aqueles que foram acionados durante a partida participaram de atividades em campo reduzido, sem muita intensidade.

Deixado de fora da viagem para a Argentina, Diego Souza treinou normalmente e deve voltar ao time no próximo domingo, quando o Tricolor tentará garantir o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Das 15 edições em formato de pontos corridos, em apenas três o time que terminou a primeira metade da competição na ponta da tabela acabou não erguendo a taça no fim da temporada.

Quem pode pintar como novidade no próximo domingo é Rodrigo Caio, que completou 25 anos nesta sexta-feira. Completamente recuperado da cirurgia para reparar uma instabilidade ligamentar no pé esquerdo, o zagueiro vem treinando normalmente desde a semana passada e deve, enfim, ser relacionado pela primeira vez desde que se lesionou.

Rodrigo Caio deve voltar a ser relacionado neste final de semana (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Já sem qualquer outra competição para se preocupar, o São Paulo terá até dezembro para se dedicar única e exclusivamente no Brasileirão. A equipe, inclusive, poderá abrir uma boa vantagem para seus concorrentes, já que terá uma sequência de quatro jogos relativamente favorável levando em consideração que desses compromissos, três serão em casa.

Após enfrentar a Chapecoense no Morumbi, os comandados de Diego Aguirre viajam a Curitiba para pegar o Paraná, atualmente lanterna do Brasileirão. Depois, o Tricolor volta a jogar em casa, desta vez contra o Ceará. Por fim, pega o Fluminense, mais uma vez no Morumbi, para fechar mais uma sequência decisiva para suas pretensões no torneio nacional.

Sem nenhum jogador no departamento médico, a tendência é que o São Paulo vá a campo no próximo domingo com: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Jucilei e Nenê; Rojas, Diego Souza e Everton.

Conteúdo Patrocinado