Após derrota, são-paulinos ressaltam dificuldade na altitude de Toluca - Gazeta Esportiva
Após derrota, são-paulinos ressaltam dificuldade na altitude de Toluca

Após derrota, são-paulinos ressaltam dificuldade na altitude de Toluca

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2016 às 21:44 • Atualizado: 04/05/2016 às 23:41

São Paulo, SP

Zagueiro Rodrigo Caio disse que altitude atrapalhou um pouco na derrota são-paulina (Foto: Maria Calls/AFP)
Zagueiro Rodrigo Caio disse que altitude atrapalhou um pouco na derrota são-paulina (Foto: Maria Calls/AFP)


O São Paulo não resistiu ao Toluca no México e acabou derrotado por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no duelo de volta pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O resultado, no entanto, foi o suficiente para classificar o Tricolor à próxima fase da competição continental, uma vez que venceu a ida por 4 a 0 no Morumbi, na última semana. Ao término da partida, os comandados de Edgardo Bauza ressaltaram a dificuldade climática encontrada na cidade mexicana, localizada a 2.667 metros acima do mar.

“Aqui o clima é bem seco, então todo mundo sabia da dificuldade, por isso que a gente fala do jogo de 180 minutos. Fico feliz por ter ajudado, todo mundo correu e se dedicou. Hora de descansar e ir pra próxima”, contou o meio-campista Wesley, titular nos 90 minutos.

O tricampeão da Libertadores, que ainda não venceu fora de casa neste ano, em momento nenhum sentiu a classificação ameaçada durante o jogo. O Toluca foi para o intervalo na frente, mas o São Paulo empatou logo no início da segunda etapa, com Michel Bastos, obrigando os mexicanos a marcarem mais cinco gols, sendo que apenas dois saíram. Já nos minutos finais da partida.

“Sabíamos da pressão, que vinham pra fazer os gols. Tomamos o gol (o primeiro) numa bobeira nossa, bateu rápido e fez o cruzamento”, disse o zagueiro Rodrigo Caio, que explicou os efeitos da altitude. “Atrapalha um pouco. A bola fica mais rápida, mas nada que dificulta”, complementou.

O adversário do Tricolor nas quartas será o Atlético Mineiro, que bateu o Racing, da Argentina, por 2 a 1 no Estádio Independência, em Belo Horizonte, também nesta noite. As agremiações reeditarão o duelo das oitavas de 2013, quando o time mineiro levou a melhor ao vencer as duas partidas - 2 a 1, no Morumbi e, 4 a 1, no Horto.

“É complicado ainda mais jogando na altitude, mas o grupo está de parabéns. Pensar no próximo jogo e sair do sufoco”, apontou o lateral direito Bruno.

Conteúdo Patrocinado