Após Copinha, Pedrinho deve ser promovido ao profissional do São Paulo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Após Copinha, Pedrinho deve ser promovido ao profissional do São Paulo

Após Copinha, Pedrinho deve ser promovido ao profissional do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2023 às 17:25

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni deverá contar com um novo atleta no elenco profissional. Trata-se do meia Pedrinho, que disputou a Copinha com a equipe sub-20 do São Paulo, sendo eliminado na terceira fase após derrota por 3 a 1, de virada, para o América-MG.

Pedrinho é o clássico meia-armador, justamente um tipo de atleta que falta ao elenco comandado por Rogério Ceni. Rodriguinho, outra cria da base e que já treina com o profissional desde o ano passado, tem característica semelhante.




Pedrinho e Rodriguinho se destacam pelo bom passe, criatividade, visão de jogo e técnica apurada. No entanto, sob o comando de Rogério Ceni, ambos terão de aprimorar a parte defensiva do jogo, uma vez que, para o treinador são-paulino, é imprescindível que seus meio-campistas sejam eficientes na marcação.

Nesta terça-feira, dia da reapresentação do elenco após a estreia no Campeonato Paulista, Rogério Ceni contou com a presença de alguns jovens que disputaram a Copinha no treino do elenco profissional.

A comissão técnica aproveitou a ocasião para observar mais de perto alguns dos jovens talentos das categorias de base do São Paulo, embora muitos dos nomes que ainda poderiam ter defendido o sub-20 nesta Copinha já foram promovidos ao profissional no ano passado, casos de Pablo Maia, Caio, Rodriguinho, Moreira, Juan, entre outros.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, contra a Ferroviária, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor vai em busca de sua primeira vitória na nova temporada para chegar com mais confiança no clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado