Após conflito com torcida, PM reforça segurança para duelo com lanterna - Gazeta Esportiva
Após conflito com torcida, PM reforça segurança para duelo com lanterna

Após conflito com torcida, PM reforça segurança para duelo com lanterna

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

10/07/2016 às 15:35 • Atualizado: 10/07/2016 às 16:13

São Paulo, SP

A Polícia Militar de São Paulo foi com um pelotão a mais para o jogo contra o América-MG (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
A Polícia Militar de São Paulo foi com um pelotão a mais para o jogo contra o América-MG (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A Polícia Militar decidiu reforçar a segurança para o duelo entre São Paulo e América-MG, marcado para este domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A medida foi tomada após a confusão ocorrida na última quarta-feira, depois da derrota do Tricolor por 2 a 0 para o Atlético Nacional-COL, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. Na ocasião, torcedores chegaram a saquear vendedores ambulantes na frente do estádio e entraram em conflito com a PM, que deteve nove pessoas.

Na chegada ao Morumbi, foi possível detectar um efetivo de policiais maior do que o normal para uma partida em que o São Paulo não enfrentará um time com o qual tem grande rivalidade. Segundo o capitão Arcanjo, foi disponibilizado um pelotão a mais para o confronto com o Coelho, totalizando cerca de 100 homens.

Em conversa com a Gazeta Esportiva.com, Arcanjo reconheceu ainda que houve uma "falha" por parte das autoridades de segurança no jogo da última quarta, ressaltando que a polícia não esperava tantos ambulantes na porta do estádio.

Nas redes sociais, a Torcida Independente, maior organizada do São Paulo, reclamou da ação policial. "Fim da opressão nos estádio. Iremos de arquibancada amarela no jogo de hoje. Setor laranja impossibilitado de entrar", disse a torcida em sua conta no Twitter.

Para este domingo, a movimentação de torcedores na frente do Morumbi é bastante fraca e o público deve ser baixo para a partida. Décimo colocado do Brasileirão, com 18 pontos, o Tricolor busca uma vitória diante do lanterna do campeonato, o América-MG, que soma apenas oito pontos, para injetar ânimo em seus jogadores antes do jogo de volta da Libertadores, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h45, na cidade colombiana de Medellín.

Conteúdo Patrocinado