Antes titulares absolutos, meias de Cotia lidam com ascensão de Benítez no São Paulo - Gazeta Esportiva
Antes titulares absolutos, meias de Cotia lidam com ascensão de Benítez no São Paulo

Antes titulares absolutos, meias de Cotia lidam com ascensão de Benítez no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Titulares absolutos na última temporada, Igor Gomes e Gabriel Sara ganharam um concorrente de peso no meio-campo para 2021. Eleito o homem do jogo na estreia do São Paulo na Libertadores, Martín Benítez se tornou o novo xodó da torcida, vem convencendo o técnico Hernán Cespo e, aos poucos, se estabelece como unanimidade entre os 11 iniciais.

Em comparação com Gabriel Sara e Igor Gomes, Benítez vem sendo mais produtivo até aqui. Na atual temporada o argentino jogou apenas 172 minutos, contra 318 do camisa 26 do São Paulo e 326 de Sara, mas contabiliza números semelhantes em alguns quesitos e supera os jovens revelados em Cotia em outros.




Martín Benítez, por exemplo, já soma dez dribles desde que chegou ao São Paulo. Igor Gomes e Gabriel Sara ainda não driblaram na atual temporada. O argentino também já finalizou seis vezes ao gol, enquanto Igor Gomes chutou oito e Sara cinco bolas no arco adversário.

Nos duelos ganhos, Benítez conta com uma larga vantagem sobre seus concorrentes. O argentino levou a melhor 22 vezes em disputas de bola. Igor Gomes, por sua vez, soma 16 vitórias neste quesito. Já Gabriel Sara tem 6 duelos ganhos.

Mas, mesmo com toda essa concorrência, oportunidades não irão faltar para os meias do São Paulo em 2021. Disputando todos os principais torneios do calendário, o Tricolor certamente precisará de um elenco robusto para se manter competitivo em todas as frentes. Resta saber quem se estabelecerá como titular nas competições prioritárias.

Conteúdo Patrocinado