Análise: São Paulo tem empate amargo com reservas, mas clube mantém foco para "decisão" pela Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Análise: São Paulo tem empate amargo com reservas, mas clube mantém foco para "decisão" pela Copa do Brasil

Análise: São Paulo tem empate amargo com reservas, mas clube mantém foco para "decisão" pela Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2023 às 06:00 • Atualizado: 15/08/2023 às 19:03

São Paulo, SP

Por Victória Romanelli

Antes de duelo decisivo pela Copa do Brasil, a equipe reserva do São Paulo amargou um empate por 1 a 1 com o Flamengo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ia quebrando um jejum de três anos (seis jogos) sem vencer o Rubro-negro, mas sofreu empate nos acréscimos do segundo tempo.

Com um time composto pela maioria reserva, o São Paulo sentiu dificuldades no primeiro, quando não conseguiu criar chances claras para abrir o placar. Diante de um Flamengo também menos intenso, o Tricolor teve dificuldade coletiva de criar jogadas de perigo.

Nos primeiros minutos, Welington e Juan tentaram cruzamento na área, mas não encontraram ninguém para concluir. Contando com o auxílio do reforço Lucas Moura, o São Paulo superou a dificuldade e abriu o placar apenas aos 37 minutos do primeiro tempo.

Titular e capitão, Lucas Moura aproveitou bem o espaço deixado na defesa flamenguista e, em jogada individual, avançou até a entrada da área e bateu no cantinho de Matheus Cunha. Essa foi apenas a segunda finalização do time de Dorival Júnior na etapa inicial.

O Flamengo, porém, mesmo que abalado pelos resultados recentes, incomodou o Tricolor, que contou com Jandrei fazendo boas defesas em lances de Gabigol e Gerson. O goleiro, porém, não conseguiu evitar o empate, que aconteceu nos acréscimos em um erro de Michel Araújo. Pedro, em cobrança de pênalti, empatou.

Até então, o Tricolor segurou como podia o resultado, que elevaria o moral do time para o jogo decisivo com o Corinthians. Porém, o erro de Michel Araújo custou os três pontos. Assim, o Tricolor segue em nono lugar, com 27 pontos.

A atuação de um time reserva, talvez não pese na esperança da torcida de acreditar na virada no Majestoso durante a semana. Para o clássico, a equipe terá as voltas dos jogadores poupados pelo técnico Dorival Júnior, como os decisivo Calleri. Luciano segue fora, já que está suspenso.

Além disso, a possibilidade de contar com James Rodríguez novamente é uma notícia animadora. No segundo tempo, o estreante meia abriu caminho para o São Paulo matar o jogo. Ele deu um passe na medida para Wellington Rato, que desperdiçou a chance de fazer o segundo, de cara com o goleiro Matheus Cunha.

Agora, o São Paulo precisa superar o empate e pensar no jogo de quarta-feira, dia 16 de agosto. A equipe reverter a desvantagem de de 2 a 1 para o Corinthians, às 19h30, no Morumbi, em jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado