Análise: São Paulo cai na armadilha do São Bernardo e decepciona torcedor no Morumbi - Gazeta Esportiva
Análise: São Paulo cai na armadilha do São Bernardo e decepciona torcedor no Morumbi

Análise: São Paulo cai na armadilha do São Bernardo e decepciona torcedor no Morumbi

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Por Vinícius Baldin

Com três vitórias consecutivas - contra Santos, Inter de Limeira e São Bento - e mostrando um bom futebol, o São Paulo foi a campo neste sábado empolgado para enfrentar o São Bernardo. A mesma empolgação pode ser vista nas arquibancadas, com o estádio do Morumbi praticamente lotado - pouco mais de 52 mil torcedores. Mas, ao final dos 90 minutos, a decepção foi enorme. Dentro e fora do campo.




Logo de cara, aos três minutos, o São Paulo levou um gol de cabeça dentro da pequena área, após escanteio da direita, em falha coletiva do setor defensivo. E isso fez com que o Tricolor caísse na armadilha criada pelo técnico Márcio Zanardi, do timde ABC paulista. O São Bernardo já imaginava explorar os contra-ataques e algum erro da defesa são-paulina na saída de bola e o gol no início ajudou ainda mais esses planos.

Em toda a partida, o São Paulo não conseguiu encaixar o seu estilo de jogo de toque de bola rápido no ataque. O centroavante Calleri ficou encaixotado nos dois zagueiros, sem dar a referência ao setor ofensivo, e ainda se machucou no final do primeiro tempo. Teve que ser substituído com dores no tornozelo direito. Isso minou de vez qualquer chance de recuperação tricolor.

Na defesa, o grande problema foi se desvencilhar da marcação pressão imposta pelo São Bernardo. Como o técnico Rogério Ceni falou na entrevista coletiva, foi em uma dessas saídas equivocadas, logo no início, que iniciou o lance do gol do time do ABC.



Agora o São Paulo terá de superar fora de casa - contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto (SP) - para obter a primeira colocação de seu grupo e ter o mando de campo, ao menos, nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado