Análise: Mesmo com inúmeros desfalques, São Paulo mostra força para a reta decisiva do Paulistão - Gazeta Esportiva
Análise: Mesmo com inúmeros desfalques, São Paulo mostra força para a reta decisiva do Paulistão

Análise: Mesmo com inúmeros desfalques, São Paulo mostra força para a reta decisiva do Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2023 às 06:00

São Paulo, SP

Por Vinícius Baldin

O São Paulo está ganhando forma e vai entrar forte na reta decisiva do Campeonato Paulista. Isso pôde ser visto na tranquila vitória por 3 a 0 sobre o São Bento, nesta terça-feira, em Sorocaba (SP). Mesmo com inúmeros desfalques, em sua maioria por lesão, o técnico Rogério Ceni tem conseguido moldar o time ao seu estilo de jogo e a boa fase de alguns jogadores o ajuda muito.

Para começar, uma grata surpresa com o argentino Galoppo. Após o período de adaptação ao futebol brasileiro na parte final da temporada passada, o meio-campista já está muito bem habituado no São Paulo. Jogando até de atacante, ele é um dos artilheiros do Paulistão com sete gols, ao lado do corintiano Róger Guedes. E ainda há muito o que melhorar em seu futebol.




No ataque, a dupla Luciano e Calleri está voltando à boa forma do ano passado. O argentino já tem marcado os gols que é acostumado a fazer e o brasileiro tem se dado bem em sua nova função de percorrer todo o setor ofensivo. E ainda há opções no banco de reservas que estão em boa fase, como é o caso de Pedrinho.

Na defesa, o goleiro Rafael, contratado para essa temporada, não tem dado dor de cabeça e a linha defensiva, bem modificada em relação ao ano passado, está se entrosando bem. Nas laterais, os garotos Nathan, na direita, e Caio Paulista, na esquerda, mostraram um bom futebol contra o São Bento.

Para fechar a fase de classificação, o São Paulo ainda encara São Bernardo, no Morumbi, e Botafogo, em Ribeirão Preto. Serão dois bons testes para Rogério Ceni definir sua melhor opção para a fase decisiva do Paulistão.

Conteúdo Patrocinado