Alvo do São Paulo, Lucas tem baixa média de gols nas últimas duas temporadas pelo Tottenham - Gazeta Esportiva
Alvo do São Paulo, Lucas tem baixa média de gols nas últimas duas temporadas pelo Tottenham

Alvo do São Paulo, Lucas tem baixa média de gols nas últimas duas temporadas pelo Tottenham

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2023 às 06:00

São Paulo, SP

À espera de James Rodríguez, o torcedor do São Paulo se animou com a possibilidade de contar com Lucas Moura. O atacante está sem clube desde que deixou o Tottenham, em maio deste ano, e negocia seu retorno ao Tricolor do Morumbi.

O desempenho recente do jogador, entretanto, não é de encher os olhos. No futebol inglês, o atleta soma apenas sete gols nas últimas duas temporadas somadas, quando disputou 52 partidas. Um média de 0,11 tentos por jogo neste período.

Lucas chegou ao Tottenham em 2018 e caiu nas graças da torcida no ano seguinte, quando anotou três gols na semifinal da Liga dos Campeões, diante do Ajax, na Holanda, e classificou o time à grande final do torneio continental, contra o Liverpool.

Com o passar do tempo, o atacante perdeu espaço e passou a ter menos protagonismo na equipe inglesa. Seu contrato com o clube se encerrou ao término da última temporada, por opção do Tottenham, que não quis renovar.



Na Europa, Lucas ainda defendeu o Paris Saint-Germain, da França. Sua temporada mais artilheira por lá foi a de 2016/17, quando anotou 19 gols em 53 jogos. No total, foram 46 tentos em 229 aparições pelo time francês.

O São Paulo sonha com a contratação de Lucas Moura há tempos. Livre no mercado, o jogador entende que esta é a última oportunidade de garantir um último e lucrativo contrato e quer ouvir propostas do exterior, seja na Europa ou em um mercado emergente, como os EUA e a Arábia Saudita.

Caso o Tricolor consiga convencer o atacante a retornar ao Morumbi, o clube estaria disposto a oferecer um vínculo curto, de quatro meses, apenas até o fim da temporada. O acordo não é simples, mas a diretoria vê a situação com otimismo.

Enquanto isso, o São Paulo entra em campo neste domingo, às 11h (de Brasília), contra o Bahia, pelo Brasileirão. O clube trabalha com a possibilidade de apresentar o meia James Rodríguez para a torcida pouco antes da bola rolar, no Morumbi lotado.

Conteúdo Patrocinado