Alvo de críticas da torcida, Pablo briga pela artilharia da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Alvo de críticas da torcida, Pablo briga pela artilharia da Copa do Brasil

Alvo de críticas da torcida, Pablo briga pela artilharia da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Pablo é um dos jogadores mais perseguidos pela torcida do São Paulo por causa do desempenho abaixo da média que vem tendo desde sua chegada ao clube após uma grande temporada pelo Athletico-PR, em que acabou vencendo a Copa Sul-Americana e sendo artilheiro do torneio. Mas, mesmo com a performance aquém das expectativas, o camisa 9 pode ser goleador de uma competição mata-mata novamente, agora pelo Tricolor.

Pablo já é o artilheiro do São Paulo na atual temporada, com 13 gols. O atacante também soma quatro assistências em 2021, e agora busca ser o atleta que mais balançou as redes na Copa do Brasil, competição em que o Tricolor segue vivo na luta por mais um título.




No torneio mata-mata, Pablo já marcou quatro gols. Três deles foram na goleada por 9 a 1 sobre o 4 de Julho, do Piauí, no Morumbi. O outro foi contra o Vasco, pela ida das oitavas de final, também no estádio do São Paulo.

Rossi é quem figura na primeira colocação do ranking de artilheiros da Copa do Brasil, com cinco gols, mas o Bahia foi eliminado na última fase para o Atlético-MG. Wellington Paulista, que será rival do São Paulo nesta quarta-feira, tem os mesmos quatro gols de Pablo e é uma das principais armas ofensivas do Fortaleza.

Dependendo apenas de si para seguir na Copa do Brasil e chegar à artilharia do torneio, Pablo deverá ser titular nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, no Morumbi. O atacante começou jogando cinco das últimas seis partidas e tenta dar a volta por cima sob o comando do técnico Hernán Crespo.

Vale lembrar que a atual temporada de Pablo já supera a última em número de gols. O camisa 9 balançou as redes 12 vezes em 2020, uma a menos que em 2021. A diferença é que no ano passado o atacante deu seis assistências, contra quatro neste ano.

Conteúdo Patrocinado