Alisson analisa derrota do São Paulo na Sul-Americana e prega "paciência" para classificação às quartas - Gazeta Esportiva
Alisson analisa derrota do São Paulo na Sul-Americana e prega "paciência" para classificação às quartas

Alisson analisa derrota do São Paulo na Sul-Americana e prega "paciência" para classificação às quartas

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2023 às 21:17 • Atualizado: 03/08/2023 às 22:47

São Paulo, SP

O São Paulo saiu atrás nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o Tricolor visitou o San Lorenzo, em Buenos Aires, na Argentina, e perdeu por 1 a 0. Após o apito final, o meio-campista Alisson analisou o embate, lamentou o resultado e pregou paciência para a equipe conseguir reverter a desvantagem em busca da classificação à próxima fase, no Morumbi.

"Eles são uma equipe que se defende muito bem. Sabíamos que eles iam se defender em busca de um contra-ataque e acabou que tomamos um gol assim. Tivemos bastante posse de bola, mas faltou sermos um pouco mais agressivos. Agora é ter paciência, trabalhar em cima do que vimos aqui hoje para chegarmos em São Paulo, do lado da nossa torcida, podermos reverter essa situação e buscarmos a classificação", disse.




Com o resultado, o São Paulo deu adeus à invencibilidade na competição continental e, além disso, amargou o quarto jogo consecutivo sem vitória na temporada - soma três derrotas e um empate.

Agora, a equipe paulista precisa vencer o confronto da volta por ao menos dois gols de diferença para avançar de maneira direta às quartas de final. Caso triunfe por apenas um tento de distância, a decisão pela vaga irá para a disputa por pênaltis.

São Paulo e San Lorenzo voltam a se enfrentar, pelo segundo embate da eliminatória, na próxima quinta-feira (10), às 19 horas (de Brasília), no Morumbi. Antes disso, porém, o Tricolor recebe o Atlético-MG, no domingo, a partir das 16 horas, também no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, na capital paulista. O duelo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Conteúdo Patrocinado