Além de lesões, cartões vermelhos por indisciplina desfalcam São Paulo no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Além de lesões, cartões vermelhos por indisciplina desfalcam São Paulo no Brasileiro

Além de lesões, cartões vermelhos por indisciplina desfalcam São Paulo no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

08/08/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O São Paulo vem somando expulsões nos últimos jogos por causa de indisciplina. Neste sábado, a “vítima” da vez foi Benítez, que acabou recebendo cartão vermelho após chutar para longe a bola que estava sendo posicionada para a cobrança de escanteio do Athletico-PR.

Com a expulsão, Benítez não estará à disposição do técnico Hernán Crespo para o próximo compromisso da equipe no Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Grêmio, no Morumbi.

Na rodada passada, Emiliano Rigoni também foi expulso pela arbitragem. O atacante, de acordo com o que foi relatado na súmula da partida, xingou o juiz Luiz Flávio de Oliveira de ladrão após anular o gol que daria a vitória ao São Paulo no Choque-Rei.

“Essas situações são eventuais, não acontece normalmente. Aconteceu. Acredito que não quero justificar o ato de Rigoni, mas todo o Brasil sabe o motivo.  Gostaria de perguntar ao Benítez o que ele fez de grave para receber o vermelho”, disse Crespo.



O treinador do São Paulo comparou o caso de Benítez com o ato de Thiago Heleno, que, no segundo tempo, encarou o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima e chegou a pegar no braço do juiz ao vê-lo sacar o cartão amarelo.

“Eu vi no segundo tempo uma atitude dentro de campo do capitão do Athletico-PR com o árbitro, cara a cara, pegando na mão dele para não receber o cartão. Imagino que o Benítez fez algo muito mais grave que um cara a cara com o árbitro, uma pegada na mão do árbitro”, completou.




Apesar das expulsões recentes dos dois principais jogadores do São Paulo, o técnico Hernán Crespo terá Rigoni e Benítez à disposição para o duelo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, terça-feira, no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado