Além de interesse em Galoppo, São Paulo conversa sobre parceria com o Banfield - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Além de interesse em Galoppo, São Paulo conversa sobre parceria com o Banfield

Além de interesse em Galoppo, São Paulo conversa sobre parceria com o Banfield

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

14/07/2022 às 18:44

São Paulo, SP

Não é apenas por Giuliano Galoppo que o São Paulo abriu conversas com o Banfield. O Tricolor também visa firmar uma parceria com o clube argentino, considerado pela diretoria são-paulina um dos melhores formadores do país vizinho.

O Banfield é conhecido na Argentina como um dos clubes mais bem-sucedidos na formação de jovens atletas, apostando forte na base para compor seu elenco. Em 2021, os Taladros, com muitos jovens no time, enfrentaram o Boca Juniors na final da Copa Diego Maradona, perdendo o título nos pênaltis.

O astro colombiano James Rodríguez chegou a fazer parte de seu processo de formação na base do Banfield. O lateral-esquerdo Nicolas Tagliafico, do Ajax, da Holanda, e jogador da seleção argentina, também foi formado pelo clube de Buenos Aires.

A intenção do São Paulo é de fazer um intercâmbio de ideias e processos entre CFA Laudo Natel, em Cotia, e as categorias de base do Banfield, aprimorando ainda mais a formação de jovens talentos.

Recentemente o Banfield negociou o meia Martín Payero com o Middlesbrough, da Inglaterra, faturando alto. O jogador de 23 anos está emprestado ao Boca Juniors. Ciente do valor de seus jovens talentos, o clube argentino não deve facilitar a vida do São Paulo na negociação por Giuliano Galoppo.

O jogador de 23 anos é visto pela diretoria como a peça ideal para substituir Gabriel Sara, de saída para o Norwich, da Inglaterra. Precisando preencher a lacuna deixada pelo jovem revelado em Cotia, o São Paulo crê que Galoppo pode se encaixar perfeitamente no esquema de Rogério Ceni por, além de organizar o jogo, ser um meia habituado a marcar gols.

Neste ano, Giuliano Galoppo já entrou em campo 27 vezes, 25 como titular, marcando oito gols e dando duas assistências. Na temporada passada o meia disputou 48 jogos, balançando as redes 13 vezes e dando um passe para gol.

Conteúdo Patrocinado