Alan Franco se impressiona com carinho da torcida do São Paulo nas redes sociais - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Alan Franco se impressiona com carinho da torcida do São Paulo nas redes sociais

Alan Franco se impressiona com carinho da torcida do São Paulo nas redes sociais

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

12/01/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O grande carinho da torcida são-paulina nas redes sociais foi uma das coisas que chamaram atenção de Alan Franco nesta chegada ao clube. O argentino, desde que passou a ter seu nome ventilado no Tricolor, passou a receber uma série de mensagens positivas de torcedores e agora espera retribuir tudo isso dentro de campo.

“A torcida do São Paulo é muito especial. Desde o primeiro dia que surgiu meu nome no clube começaram a mandar mensagens, para o jogador isso faz muito bem, a energia que transmite cada mensagem que o torcedor escreve. Estou muito feliz. Vi a temporada anterior [do São Paulo], escapou o campeonato por muito pouco, mas esse ano vamos trabalhar duro para dar alegria à torcida”, disse o zagueiro.




Aos 26 anos, Alan Franco desembarcou no Morumbi em definitivo, assinando contrato até o fim de 2025. O jogador era um desejo antigo do clube, que já havia tentado contratá-lo em outras janelas de transferências, sem sucesso.

No São Paulo, Alan Franco terá dois compatriotas: Jonathan Calleri e Giuliano Galoppo. Com isso, sua adaptação ao Brasil e ao novo clube pode ser mais fácil, embora seja o relacionamento com outros atletas possa ajudá-lo a aprender o idioma.

“Muito contente. Há alguns argentinos, mas todo o grupo me recepcionou muito bem e aos poucos vou me adaptando ao português. É um pouco complicado para mim, mas dia a dia vou trabalhando”, prosseguiu.

Alan Franco tem alguns atributos consideráveis para figurar como uma contratação interessante. Além de ser jovem, o zagueiro também se destaca pela saída de bola, capacidade e construção do jogo desde a defesa, algo bastante valorizado pelo técnico Rogério Ceni.

“Sou um jogador que gosta de ter a bola, gosto de sair jogando, e sei que todos os torcedores estão contentes com a minha chegada. Vou dar tudo para fazê-los felizes”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado