Futebol/Mercado da Bola

Ajax confirma compra de Antony, atacante do São Paulo

São Paulo , SP
22/02/2020 16:14:01 — 22/02/2020 16:39:52

Em: Ajax, Escolha do editor, Futebol, Gazeta Press, Mercado da bola, Notícias, São Paulo

Poucos minutos antes da bola rolar para Oeste x São Paulo, neste sábado, o Ajax anunciou oficialmente a compra de Antony, jovem atacante do Tricolor.

Através de suas redes sociais e de uma nota em seu site oficial, o time holandês confirmou a transferência. O contrato de Antony com o novo clube só passa a valer a partir do dia 1 de julho. Portanto, o jogador permanece no São Paulo até a metade do ano.

Em seu site, o Ajax publicou o valor da negociação. Inicialmente, o Tricolor Paulista vai receber 15,75 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões) dos holandeses, mas a transferência pode chegar a 21,75 milhões de euros (aproximadamente R$ 103,5 milhões) se o atacante atingir metas esportivas.

Principal destaque dos garotos promovidos na última temporada, Antony disputou 48 jogos pelo São Paulo e marcou seis gols. O Tricolor já contava com a venda de sua joia para equilibrar as contas, que fecharam no vermelho em 2019.

A negociação já estava adiantada durante a semana e foi acertada neste sábado. Antony realizou os exames médicos na última terça-feira, e, depois de aprovado, teve o seu seguro concluído. Sendo assim, o jogador foi escalado como titular no duelo contra o Oeste, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.




×
Quer receber notícias do São Paulo?