Ainda sem Arboleda, São Paulo encerra a preparação para enfrentar o Santo André - Gazeta Esportiva
Ainda sem Arboleda, São Paulo encerra a preparação para enfrentar o Santo André

Ainda sem Arboleda, São Paulo encerra a preparação para enfrentar o Santo André

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2023 às 16:10

São Paulo, SP

O São Paulo encerrou, na manhã deste sábado, a preparação para enfrentar o Santo André, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O técnico Rogério Ceni, entretanto, não terá à disposição o zagueiro Arboleda. Com uma tendinite no joelho direito, o equatoriano seguiu em tratamento no REFFIS e não participou da atividade junto ao restante do elenco.

Além disso, o Tricolor possui mais sete desfalques no departamento médico. Igor Vinícius e André Anderson, com pubalgia; Rafinha, com entorse no tornozelo esquerdo; Caio, Moreira e Diego Costa passaram por cirurgias no joelho; Ferraresi, por fim, com uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito só deve voltar em 2024.

Com isso, o São Paulo deve obter mudanças no setor defensivo para o duelo deste domingo. A principal delas é a promoção do jovem zagueiro Beraldo para o lugar de Arboleda. Assim, a dupla de zaga deve ser formada pelo atleta de 19 anos e Alan Franco. As outras dúvidas ficam por conta das laterais, tanto direita quanto esquerda. Mesmo criticado, Orejuela pode seguir entre os onze iniciais, enquanto Caio Paulista deve ganhar a vaga de Welington.



Como foi o treinamento do São Paulo deste sábado


No CT da Barra Funda, Rogério Ceni dividiu o elenco em dois grupos após o aquecimento. Dessa forma, enquanto uma parte fez um trabalho de bola parada sob a supervisão do auxiliar Charles Hembert, a outra realizou um treino com ajustes táticos com o treinador.

Em seguida, após alternar as atividades, o elenco todo foi reunido para um treino coletivo, de 11 contra 11, utilizando toda a extensão do gramado. Por fim, alguns jogadores treinaram também cobranças de falta e pênalti.

Líder do Grupo B, com oito pontos, o São Paulo busca se recuperar da derrota sofrida no Majestoso e, ademais, aumentar a distância para o segundo colocado Mirassol, que soma cinco. Por outro lado, o Santo André aparece na vice-liderança do Grupo D, com dez pontos ganhos - um a menos que o Palmeiras, primeiro colocado.

Para voltar a somar pontos, portanto, o Tricolor visita o Ramalhão às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, no ABC Paulista (SP).

Conteúdo Patrocinado