Ainda sem Aguirre, São Paulo visita CRB para confirmar vantagem

São Paulo , SP
14/03/2018 08:19:50 — 14/03/2018 08:40:33

Em: Copa do Brasil, CRB, Futebol, São Paulo
André Jardine comandará o São Paulo de forma interina pela segunda vez no ano (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Ainda sem Diego Aguirre no comando técnico, o São Paulo enfrentará o CRB-AL nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Enquanto o uruguaio busca o seu visto para trabalhar no País, o auxiliar André Jardine comandará novamente o time tricolor, que tentará confirmar a vantagem de 2 a 0 construída no Morumbi, em 28 de fevereiro, quando Dorival Júnior ainda era o treinador da equipe.

Apesar do turbulento início de temporada, o São Paulo experimenta um clima de otimismo e de renovação nos últimos dias, principalmente pela chegada do novo técnico e da promoção de Jardine ao cargo de auxiliar permanente da comissão profissional, além da vitória sobre o Red Bull Brasil no último domingo, pelo Campeonato Paulista.

“Espero que isso (a vitória e a troca de treinador) dê confiança para nós”, afirmou Valdívia. Rodrigo Caio, por sua vez, adotou a cautela. “Construímos a vantagem no Morumbi, mas ainda temos mais 90 minutos pela frente. O CRB jogará em casa, tentará pressionar e por isso temos que jogar com inteligência”, alertou o zagueiro.

Para essa partida, Éder Militão, Rodrigo Caio e Cueva, poupados no domingo, deverão retornar ao time titular, assim como Valdívia, que entrou no segundo tempo contra o Red Bull. Já Jucilei, recuperado de uma contratura na coxa direita, voltou a ser relacionado após desfalcar a equipe por cinco partidas. O volante, porém, tende a ficar como opção no banco de reservas.

Sidão, Reinaldo, Edimar e Hudson, lesionados, seguirão como desfalques. Assim, Jean continuará como goleiro titular, ao passo que Júnior Tavares será mantido na lateral esquerda. No meio, o mais provável é que o garoto Liziero, que foi bem no fim de semana, faça dupla de volantes com Petros.

Esta é a segunda vez que o clube paulista visita Alagoas na temporada. Na segunda fase da Copa do Brasil, em jogo único disputado no Rei Pelé, o Tricolor derrotou o CSA por 2 a 0, com gols de Nenê e Cueva. O próximo adversário do vencedor do confronto entre São Paulo e CRB sairá de sorteio a ser realizado pela CBF.

Alagoanos apostam na força da torcida para reverterem desvantagem no Rei Pelé (Foto: Douglas Araújo/Ascom CRB)

Do outro lado do duelo, o CRB aposta no fator campo para fazer a equipe se reabilitar na disputa. O meio-campista Edson Ratinho lembrou da vitória sobre o CSA para reforçar a importância da torcida. A diretoria do clube nordestino disponibilizou 15 mil ingressos para o embate.

“A maior prova foi no clássico. Muitos jogadores não conheciam bem o torcedor do CRB. Mas quando subimos para o aquecimento, os jogadores que não conheciam ficaram vendo o que é a torcida do CRB. Todas as vezes que o Rei Pelé está lotado, eles são o nosso 12º jogador”, ressaltou Ratinho.

Com o revés no primeiro encontro, os alagoanos precisam bater os paulistas por três gols de diferença para avançarem na Copa do Brasil. Caso devolvam o placar ou vençam por dois tentos, a vaga será decidida nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA
CRB-AL X SÃO PAULO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 14 de março de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique de Lima Filho (ambos do RJ)

CRB-AL: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego (Manoel); Feijão, Serginho, Edson Ratinho e Rafael Bastos; Neto Baiano e Willians Santana
Técnico: Mazola Júnior

SÃO PAULO: Jean; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros e Liziero (Jucilei); Nenê (Marcos Guilherme), Cueva e Valdívia; Diego Souza (Tréllez)
Técnico: André Jardine (interino)




×
Quer receber notícias do São Paulo?