Aguirre fecha preparação com trabalho tático e foco nas bolas paradas - Gazeta Esportiva
Aguirre fecha preparação com trabalho tático e foco nas bolas paradas

Aguirre fecha preparação com trabalho tático e foco nas bolas paradas

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2018 às 20:08

São Paulo, SP

Diego Aguirre pode optar pela presença de Rodrigo Caio no clássico desta quarta-feira (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


O técnico Diego Aguirre deu os últimos ajustes à sua equipe na tarde desta terça-feira, véspera do duelo decisivo contra o Corinthians, em Itaquera, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista. Apesar de trabalhar sem Rodrigo Caio, que está em Berlim, onde a Seleção Brasileira venceu a Alemanha, o uruguaio parece contar com o zagueiro, uma vez que ele foi relacionado e será avaliado ao desembarcar na capital paulista para saber se tem condições de ir a campo.

O treinamento foi marcado por trabalhos táticos que simularam algumas situações de jogo. Na atividade, o treinador uruguaio focou no posicionamento da equipe, um dos fatores elementares para o Tricolor sair de campo classificado, já que na vitória por 1 a 0, na ida, uma das características notáveis do São Paulo foi justamente o preenchimento de espaços no campo de defesa.

Posteriormente, o elenco trabalhou as jogadas de bola parada, que poderão decidir o clássico caso a tendência de o São Paulo jogar mais fechado e apostar no contra-ataque em Itaquera se confirme.

O treino desta terça-feira contou novamente com a presença de Edimar, que voltou a ser relacionado e parece recuperado da entrose no tornozelo direito. Já o volante Hudson, que havia aparecido em campo na última segunda, não foi incluído na lista dos convocados para o terceiro Majestoso do ano.

O São Paulo segue concentrado no CT da Barra Funda para o confronto com o Corinthians, marcado para as 21h45 (de Brasília), nesta quarta-feira, em Itaquera, local onde jamais venceu. Detentor da vantagem, o time de Aguirre jogará pelo empate. Caso perca por um gol, a decisão irá para os pênaltis. Vitória do Timão por dois ou mais gols garante os atuais campeões estaduais na final.

Conteúdo Patrocinado