Aguirre explica mistério na escalação e se defende por recuo do São Paulo - Gazeta Esportiva
Aguirre explica mistério na escalação e se defende por recuo do São Paulo

Aguirre explica mistério na escalação e se defende por recuo do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

04/11/2018 às 20:30

São Paulo, SP

Diego Aguirre passou a entrevista coletiva, após o empate do São Paulo com o Flamengo, mais se justificando do que analisando o resultado ruim no Morumbi. De cara, o técnico explicou o motivo de ser liberado a escalação da equipe apenas 10 minutos antes da bola rolar pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Aconteceu que nós tínhamos alguma dificuldade de um jogador que poderia não ter jogado, sentiu no aquecimento. Não soltamos o time, porque ainda tínhamos tempo para fazer uma troca. Isso não aconteceu e iniciamos o time que queríamos. Não foi para esconder nada. Não perdemos o jogador e não tivemos a necessidade de fazer a troca antes de começar”, contou.



Apesar do esforço para não revelar o nome do jogador que lhe deixou em dúvida, o técnico uruguaio deu a entender que Liziero era o motivo de tudo isso.

“Os jogadores estavam sabendo que o Liziero iria jogar, e, se precisasse, ia mudar”.

Se a troca por necessidade não aconteceu antes do jogo, Diego Aguirre garante que suas substituições durante a partida não aconteceram por opção técnica.

“Aconteceram mudanças não planejadas. A ideia é que Carneiro jogasse, ele estava bem, com velocidade, com jogo, mas sentiu, não é uma lesão, mas sentiu a intensidade. Depois, Luan. Não estava previsto e aí fizemos mudanças que, talvez, o time tenha ficado sem saída e velocidade na frente. São coisas que acontecem e temos de tentar resolver. Nos últimos minutos é verdade que não encontramos uma resposta para contra-atacar”, comentou.




O técnico do São Paulo escolheu Araruna para suprir a saída de Luan e Edimar para a vaga de Gonzalo Carneiro, apesar de ter Nenê no banco de reservas. Antes, Helinho entrou no lugar e Anderson Martins. Jean, Hudson, suspensos, além de Everton, Everton Felipe e Rojas, machucados, foram desfalques para esse domingo.

“Perdemos muitos jogadores importantes por diferentes motivos. Não são desculpas, jogadores que marcavam uma característica importante de contra-ataque, de jogo. Estamos, pouco a pouco, tentando colocar os meninos que estão respondendo, mas o time mudou as características pela mudança dos jogadores”, concluiu.

 

Conteúdo Patrocinado